A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos

Esta monografia tem como objetivo estudar os personagens infantis e a sua influência no processo de compra de vestuário para crianças. Cada vez mais, empresas que trabalham com o mercado infantil, usam personagens para aumentar a atratividade dos seus produtos. A Riachuelo segue esse exemplo para au...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Gentil, Sarah Marie
Outros Autores: Fernandes, Leandro Trigueiro
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35326
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35326
record_format dspace
spelling ri-123456789-353262021-09-20T15:06:53Z A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos Gentil, Sarah Marie Fernandes, Leandro Trigueiro Riachuelo Personagem Crianças Ben 10 Esta monografia tem como objetivo estudar os personagens infantis e a sua influência no processo de compra de vestuário para crianças. Cada vez mais, empresas que trabalham com o mercado infantil, usam personagens para aumentar a atratividade dos seus produtos. A Riachuelo segue esse exemplo para aumentar as vendas do seu departamento infantil. O Ben10 é o personagem utilizado na coleção para meninos de 4 a 10 anos da empresa. Esse personagem já é licenciado da empresa há quatro anos. Assim surgiu a dúvida se existe a possibilidade de renovar e buscar novos personagens no mercado das licenças. As crianças compreendem um mercado muito particular, pois elas atuam em dois âmbitos do consumo familiar, ela pode ser uma importante influenciadora ou pode ser tratada como consumidora. Assim realizou-se uma pesquisa com pais e crianças para identificar quem são os decisores e os influenciadores no processo de compra de vestuário para meninos de 4 a 10 anos. Com todos esses dados em mãos, foram sugeridos, quais personagens, além do Ben 10, poderiam despertar interesse dos consumidores das Lojas Riachuelo. Inicialmente, buscou-se caracterizar a criança como consumidora e influenciadora da compra de roupas infantis. Foram estudados o contexto onde está inserida, seus hábitos e a influência exercida pelo meio sobre ela. Sendo assim, desejou-se averiguar quais personagens infantis exercem mais influência sobre as crianças, bem como quais são seus personagens favoritos. Finalmente, investigou-se quais os personagens, além do Ben10 e do Avengers, poderiam ser indicados à Lojas Riachuelo, por despertar o interesse das crianças. Baseado em conceitos teóricos, estruturou-se um método de pesquisa que consistiu em três técnicas. Foram aplicadas as técnicas de observação, grupo de foco e entrevistas em profundidade. A observação foi realizada nas Lojas Riachuelo, onde a pesquisadora observou os clientes na área infantil. O grupo de foco desenvolveu-se em uma escola de educação infantil em Natal com a participação de doze crianças de 6 anos. Finalizando a pesquisa, entrevistas em profundidade foram realizadas, colaborando para que se chegasse às conclusões desse trabalho. 2014-12-11T16:58:45Z 2021-09-20T15:06:52Z 2014-12-11T16:58:45Z 2021-09-20T15:06:52Z 2013-11-13 bachelorThesis GENTIL, Sarah Marie. A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos. 2013. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35326 por open access application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Riachuelo
Personagem
Crianças
Ben 10
spellingShingle Riachuelo
Personagem
Crianças
Ben 10
Gentil, Sarah Marie
A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
description Esta monografia tem como objetivo estudar os personagens infantis e a sua influência no processo de compra de vestuário para crianças. Cada vez mais, empresas que trabalham com o mercado infantil, usam personagens para aumentar a atratividade dos seus produtos. A Riachuelo segue esse exemplo para aumentar as vendas do seu departamento infantil. O Ben10 é o personagem utilizado na coleção para meninos de 4 a 10 anos da empresa. Esse personagem já é licenciado da empresa há quatro anos. Assim surgiu a dúvida se existe a possibilidade de renovar e buscar novos personagens no mercado das licenças. As crianças compreendem um mercado muito particular, pois elas atuam em dois âmbitos do consumo familiar, ela pode ser uma importante influenciadora ou pode ser tratada como consumidora. Assim realizou-se uma pesquisa com pais e crianças para identificar quem são os decisores e os influenciadores no processo de compra de vestuário para meninos de 4 a 10 anos. Com todos esses dados em mãos, foram sugeridos, quais personagens, além do Ben 10, poderiam despertar interesse dos consumidores das Lojas Riachuelo. Inicialmente, buscou-se caracterizar a criança como consumidora e influenciadora da compra de roupas infantis. Foram estudados o contexto onde está inserida, seus hábitos e a influência exercida pelo meio sobre ela. Sendo assim, desejou-se averiguar quais personagens infantis exercem mais influência sobre as crianças, bem como quais são seus personagens favoritos. Finalmente, investigou-se quais os personagens, além do Ben10 e do Avengers, poderiam ser indicados à Lojas Riachuelo, por despertar o interesse das crianças. Baseado em conceitos teóricos, estruturou-se um método de pesquisa que consistiu em três técnicas. Foram aplicadas as técnicas de observação, grupo de foco e entrevistas em profundidade. A observação foi realizada nas Lojas Riachuelo, onde a pesquisadora observou os clientes na área infantil. O grupo de foco desenvolveu-se em uma escola de educação infantil em Natal com a participação de doze crianças de 6 anos. Finalizando a pesquisa, entrevistas em profundidade foram realizadas, colaborando para que se chegasse às conclusões desse trabalho.
author2 Fernandes, Leandro Trigueiro
author_facet Fernandes, Leandro Trigueiro
Gentil, Sarah Marie
format bachelorThesis
author Gentil, Sarah Marie
author_sort Gentil, Sarah Marie
title A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
title_short A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
title_full A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
title_fullStr A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
title_full_unstemmed A influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
title_sort influência dos personagens infantis nos consumidores de vestuário de 4 a 10 anos
publisher Administração
publishDate 2014
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35326
work_keys_str_mv AT gentilsarahmarie ainfluenciadospersonagensinfantisnosconsumidoresdevestuariode4a10anos
AT gentilsarahmarie influenciadospersonagensinfantisnosconsumidoresdevestuariode4a10anos
_version_ 1773965447577731072