Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal

O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental impo...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Cardoso, Artur Ranner de Freitas
Outros Autores: Carício, Marcelo Rique
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35309
record_format dspace
spelling ri-123456789-353092021-09-20T15:05:56Z Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal Cardoso, Artur Ranner de Freitas Carício, Marcelo Rique Plano de negócios Fábrica de kimonos Estudo de viabilidade O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados. 2013-10-17T15:39:19Z 2021-09-20T15:05:56Z 2013-10-17T15:39:19Z 2021-09-20T15:05:56Z 2012 bachelorThesis CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309 por open access application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Plano de negócios
Fábrica de kimonos
Estudo de viabilidade
spellingShingle Plano de negócios
Fábrica de kimonos
Estudo de viabilidade
Cardoso, Artur Ranner de Freitas
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
description O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados.
author2 Carício, Marcelo Rique
author_facet Carício, Marcelo Rique
Cardoso, Artur Ranner de Freitas
format bachelorThesis
author Cardoso, Artur Ranner de Freitas
author_sort Cardoso, Artur Ranner de Freitas
title Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_short Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_full Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_fullStr Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_full_unstemmed Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_sort plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de natal
publisher Administração
publishDate 2013
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309
work_keys_str_mv AT cardosoarturrannerdefreitas planodenegociosparaimplantacaodeumafabricadekimonosnacidadedenatal
_version_ 1773961536407076864