Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado

The main point of the recent study was analyze the perspective of the consumption of travel/tourism special deals of “natalenses” in the context of the pandemic COVID-19. To achieve the main point of this study consists of analyzing the condition factors of consumption of tourism deals against the p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Amorim, Andreza Caroline Lima
Outros Autores: Orsini, Anna Carolina Rodrigues
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35272
record_format dspace
spelling ri-123456789-352722021-09-20T15:04:04Z Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado Perspectives of consumption of travel special deals in the context of the Covid-19 pandemic: an analysis from the theory of planned behavior Amorim, Andreza Caroline Lima Orsini, Anna Carolina Rodrigues Orsini, Anna Carolina Rodrigues Pignataro, Thelma Araújo, Maria Valéria Pereira de Teoria do comportamento planejado Turismo Covid-19 Comportamento do consumidor Theory of Planned Behavior Tourism Covid-19 Consumer behavior The main point of the recent study was analyze the perspective of the consumption of travel/tourism special deals of “natalenses” in the context of the pandemic COVID-19. To achieve the main point of this study consists of analyzing the condition factors of consumption of tourism deals against the pandemic scenario of COVID-19. Techniques of a descriptive nature were used through a quantitative approach by a questionnaire application with support of guided interviews by an online script. According to the interviews, were analyzed that the conditioning factors for the consumption of travel/ tourism deals against the pandemic COVID-19 scenario were: attitude, subjective norm, behavioral control noticed, trust in the company, fear of infection and transmission and feeling of insecurity. Based on the results of the questionnaires, correlations were perceived between such factors from the perceived result, it was suggested that the research result can be improved due to the realization of new future tests related to the theme. O objetivo do presente estudo foi analisar a perspectiva de consumo de pacotes turísticos dos natalenses no contexto da pandemia da Covid-19. Para alcançar o objetivo da pesquisa que consiste em analisar os fatores condicionantes para consumo de pacotes turísticos dos natalenses frente ao cenário de pandemia da Covid-19, foram utilizadas técnicas de natureza descritiva através de uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de questionários com o apoio de entrevistas guiadas por um roteiro on-line. De acordo com as entrevistas, foram analisados que os principais fatores condicionantes para o consumo de pacotes turísticos frente ao cenário de pandemia da Covid-19 são: a atitude, a norma subjetiva, o controle comportamental percebido, a confiança na empresa, o medo de infecção e transmissão e a sensação de insegurança. Com base nos resultados dos questionários, foram percebidas correlações entre tais fatores. A partir do resultado percebido, foi sugerido que o resultado da pesquisa pode ser aprimorado em virtude da realização de novos testes futuros relacionados ao tema. 2020-12-15T00:40:03Z 2021-09-20T15:04:04Z 2020-12-15T00:40:03Z 2021-09-20T15:04:04Z 2020-11 bachelorThesis 2014092705 AMORIM, Andreza Caroline Lima. Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado. 2020. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Teoria do comportamento planejado
Turismo
Covid-19
Comportamento do consumidor
Theory of Planned Behavior
Tourism
Covid-19
Consumer behavior
spellingShingle Teoria do comportamento planejado
Turismo
Covid-19
Comportamento do consumidor
Theory of Planned Behavior
Tourism
Covid-19
Consumer behavior
Amorim, Andreza Caroline Lima
Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
description The main point of the recent study was analyze the perspective of the consumption of travel/tourism special deals of “natalenses” in the context of the pandemic COVID-19. To achieve the main point of this study consists of analyzing the condition factors of consumption of tourism deals against the pandemic scenario of COVID-19. Techniques of a descriptive nature were used through a quantitative approach by a questionnaire application with support of guided interviews by an online script. According to the interviews, were analyzed that the conditioning factors for the consumption of travel/ tourism deals against the pandemic COVID-19 scenario were: attitude, subjective norm, behavioral control noticed, trust in the company, fear of infection and transmission and feeling of insecurity. Based on the results of the questionnaires, correlations were perceived between such factors from the perceived result, it was suggested that the research result can be improved due to the realization of new future tests related to the theme.
author2 Orsini, Anna Carolina Rodrigues
author_facet Orsini, Anna Carolina Rodrigues
Amorim, Andreza Caroline Lima
format bachelorThesis
author Amorim, Andreza Caroline Lima
author_sort Amorim, Andreza Caroline Lima
title Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_short Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_full Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_fullStr Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_full_unstemmed Perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da Covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
title_sort perspectivas de consumo de pacotes turísticos no contexto da pandemia da covid-19: uma análise a partir da teoria do comportamento planejado
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2020
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35272
work_keys_str_mv AT amorimandrezacarolinelima perspectivasdeconsumodepacotesturisticosnocontextodapandemiadacovid19umaanaliseapartirdateoriadocomportamentoplanejado
AT amorimandrezacarolinelima perspectivesofconsumptionoftravelspecialdealsinthecontextofthecovid19pandemicananalysisfromthetheoryofplannedbehavior
_version_ 1773957973086830592