Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade
O presente trabalho apresenta uma análise do Employer Branding da Aditivo Contabilidade (Natal/RN). Em meio ao cenário mundial que estamos vivendo, o aumento da competição entre empresas para obter destaque, está pautado na necessidade de reter colaboradores talentosos para construir a reputação da...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35201 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35201 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-352012021-09-20T15:00:48Z Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade Bezerra, Laura Medeiros Albuquerque Pignataro, Thelma Pignataro, Thelma Silva Filho, Alexandre Magno da Gianasi, Luciana Bezerra de Souza Gestão de pessoas Employer branding Marca empregadora O presente trabalho apresenta uma análise do Employer Branding da Aditivo Contabilidade (Natal/RN). Em meio ao cenário mundial que estamos vivendo, o aumento da competição entre empresas para obter destaque, está pautado na necessidade de reter colaboradores talentosos para construir a reputação da marca enquanto ótima empregadora, e com um ótimo ambiente organizacional, sendo assim, surge o Employer Branding. Para Ambler e Barrow (1996), o Employer Branding é “o pacote de benefícios funcionais, econômicos e psicológicos fornecidos pelo emprego”. Esse tema quando empregado busca unir as áreas de gestão de pessoas e de marketing, e vem sendo adotado por empresas que buscam se desenvolver em conformidade com as necessidades do mercado, tema esse que é base temática deste trabalho. Apesar desse cenário de mudanças nas organizações, existe pouca produção científica acerca desse tema no Brasil. Com o propósito de analisar o Employer Branding em uma empresa brasileira, foi escolhida a Aditivo Contabilidade para se realizar um estudo sobre seu Employer Branding. O trabalho admite-se por realizar uma análise do cenário atual do Employer Branding da Aditivo Contabilidade, como também para o esquadrinhamento desse tema. Para isso, foi aplicado com 36 funcionários da empresa, o modelo teórico proposto por Sezões (2017) com 32 indicadores para analisar as dimensões de Employer Branding, e um roteiro de entrevista qualitativa para os gestores. Os resultados da análise indicaram que a estratégia da Aditivo Contabilidade se traduz em responsabilidade, coerência e firmeza na experiência que promove ao colaborador, e identificaram as principais dimensões que caracterizam seu Employer Branding. Por fim, foi elaborado uma análise acerca do modelo teórico utilizado, quanto aos resultados diferentes do modelo inicial projetado. Espera-se que esta publicação contribua cientificamente para o estudo da temática no Brasil, e que auxilie a gestão da Aditivo Contabilidade em processos decisórios. 2020-12-21T23:17:25Z 2021-09-20T15:00:48Z 2020-12-21T23:17:25Z 2021-09-20T15:00:48Z 2020-11-24 bachelorThesis 20160137325 BEZERRA, Laura Medeiros Albuquerque. Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade. 2020. 61 f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35201 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Gestão de pessoas Employer branding Marca empregadora |
spellingShingle |
Gestão de pessoas Employer branding Marca empregadora Bezerra, Laura Medeiros Albuquerque Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
description |
O presente trabalho apresenta uma análise do Employer Branding da Aditivo Contabilidade (Natal/RN). Em meio ao cenário mundial que estamos vivendo, o aumento da competição entre empresas para obter destaque, está pautado na necessidade de reter colaboradores talentosos para construir a reputação da marca enquanto ótima empregadora, e com um ótimo ambiente organizacional, sendo assim, surge o Employer Branding. Para Ambler e Barrow (1996), o Employer Branding é “o pacote de benefícios funcionais, econômicos e psicológicos fornecidos pelo emprego”. Esse tema quando empregado busca unir as áreas de gestão de pessoas e de marketing, e vem sendo adotado por empresas que buscam se desenvolver em conformidade com as necessidades do mercado, tema esse que é base temática deste trabalho. Apesar desse cenário de mudanças nas organizações, existe pouca produção científica acerca desse tema no Brasil. Com o propósito de analisar o Employer Branding em uma empresa brasileira, foi escolhida a Aditivo Contabilidade para se realizar um estudo sobre seu Employer Branding. O trabalho admite-se por realizar uma análise do cenário atual do Employer Branding da Aditivo Contabilidade, como também para o esquadrinhamento desse tema. Para isso, foi aplicado com 36 funcionários da empresa, o modelo teórico proposto por Sezões (2017) com 32 indicadores para analisar as dimensões de Employer Branding, e um roteiro de entrevista qualitativa para os gestores. Os resultados da análise indicaram que a estratégia da Aditivo Contabilidade se traduz em responsabilidade, coerência e firmeza na experiência que promove ao colaborador, e identificaram as principais dimensões que caracterizam seu Employer Branding. Por fim, foi elaborado uma análise acerca do modelo teórico utilizado, quanto aos resultados diferentes do modelo inicial projetado. Espera-se que esta publicação contribua cientificamente para o estudo da temática no Brasil, e que auxilie a gestão da Aditivo Contabilidade em processos decisórios. |
author2 |
Pignataro, Thelma |
author_facet |
Pignataro, Thelma Bezerra, Laura Medeiros Albuquerque |
format |
bachelorThesis |
author |
Bezerra, Laura Medeiros Albuquerque |
author_sort |
Bezerra, Laura Medeiros Albuquerque |
title |
Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
title_short |
Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
title_full |
Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
title_fullStr |
Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
title_full_unstemmed |
Employer branding: um estudo de caso na empresa Aditivo Contabilidade |
title_sort |
employer branding: um estudo de caso na empresa aditivo contabilidade |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2020 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35201 |
work_keys_str_mv |
AT bezerralauramedeirosalbuquerque employerbrandingumestudodecasonaempresaaditivocontabilidade |
_version_ |
1773958842707607552 |