O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN

There is today the impression of growing techniques for personal management as well as the depleted consumption of social media applications. The purpose of the present work was to outline how the use of social media influences the time management of undergraduate students in Administration of the F...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rodrigues, Flávia Leite
Outros Autores: Medeiros, Marcos Fernando Machado
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35200
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35200
record_format dspace
spelling ri-123456789-352002021-09-20T15:00:45Z O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN The time of the media: A study of the connexion between the use of Social Media and the Time Management of undergraduate students in Administration of UFRN Le temps des médias: Une étude de la relation entre l'utilisation des médias sociaux et la gestion du temps des étudiants de premier cycle en administration de l'UFRN Rodrigues, Flávia Leite Medeiros, Marcos Fernando Machado Ferreira, Antônio Carlos Teixeira, Jeanne Christine Mendes Mídias sociais Social midia Gestão do tempo Time management Internet There is today the impression of growing techniques for personal management as well as the depleted consumption of social media applications. The purpose of the present work was to outline how the use of social media influences the time management of undergraduate students in Administration of the Federal University of Rio Grande do Norte. Aiming at this theme, a survey and bibliographical analysis and field reseach were carried out, which questioned 270 students of the course. The results confirmed the negative perception of the media about the time management by university students. Nevertheless, even those who assume spend more than 4 hours a day surfing the Internet, they are able to accomplish all the planned commitments. Still, most make use of conventional tools, such as the schedule on paper, for the activity management. However, futher study is needed for a better understanding of these influences and effects. É hodierna a impressão do crescimento de técnicas para o gerenciamento pessoal, bem como o consumo desenfreado de aplicativos de mídia social. O propósito do presente trabalho é traçar um panorama de como a utilização das mídias sociais influenciam na gestão do tempo dos alunos da graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vislumbrando essa temática, foram realizados levantamento e análise bibliográfica, e pesquisa de campo, o qual questionou 270 acadêmicos do curso. Os resultados comprovaram a percepção negativa das mídias sobre a administração do tempo pelos universitários. Contudo, registrou que mesmo aqueles que assumem gastar mais de 4 horas diárias navegando na internet, conseguem cumprir com todos os compromissos planejados. Ainda, a maioria faz uso de ferramentas convencionais, como a agenda de papel, para o gerenciamento das atividades. No entanto, faz-se necessário um maior aprofundamento do estudo para uma melhor compreensão dessas influências e efeitos. 2019-06-27T17:44:57Z 2021-09-20T15:00:44Z 2019-06-27T17:44:57Z 2021-09-20T15:00:44Z 2019-06-18 bachelorThesis 2013035464 RODRIGUES, Flávia Leite. O tempo das mídias - um estudo da relação entre a utilização das mídias sociais e a gestão do tempo dos alunos da graduação em Administração da UFRN. 2019. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2009. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35200 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Mídias sociais
Social midia
Gestão do tempo
Time management
Internet
spellingShingle Mídias sociais
Social midia
Gestão do tempo
Time management
Internet
Rodrigues, Flávia Leite
O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
description There is today the impression of growing techniques for personal management as well as the depleted consumption of social media applications. The purpose of the present work was to outline how the use of social media influences the time management of undergraduate students in Administration of the Federal University of Rio Grande do Norte. Aiming at this theme, a survey and bibliographical analysis and field reseach were carried out, which questioned 270 students of the course. The results confirmed the negative perception of the media about the time management by university students. Nevertheless, even those who assume spend more than 4 hours a day surfing the Internet, they are able to accomplish all the planned commitments. Still, most make use of conventional tools, such as the schedule on paper, for the activity management. However, futher study is needed for a better understanding of these influences and effects.
author2 Medeiros, Marcos Fernando Machado
author_facet Medeiros, Marcos Fernando Machado
Rodrigues, Flávia Leite
format bachelorThesis
author Rodrigues, Flávia Leite
author_sort Rodrigues, Flávia Leite
title O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
title_short O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
title_full O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
title_fullStr O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
title_full_unstemmed O tempo das mídias: Um estudo da relação entre a utilização das Mídias Sociais e a gestão do tempo dos alunos da Graduação em Administração da UFRN
title_sort o tempo das mídias: um estudo da relação entre a utilização das mídias sociais e a gestão do tempo dos alunos da graduação em administração da ufrn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2019
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35200
work_keys_str_mv AT rodriguesflavialeite otempodasmidiasumestudodarelacaoentreautilizacaodasmidiassociaiseagestaodotempodosalunosdagraduacaoemadministracaodaufrn
AT rodriguesflavialeite thetimeofthemediaastudyoftheconnexionbetweentheuseofsocialmediaandthetimemanagementofundergraduatestudentsinadministrationofufrn
AT rodriguesflavialeite letempsdesmediasuneetudedelarelationentrelutilisationdesmediassociauxetlagestiondutempsdesetudiantsdepremiercycleenadministrationdelufrn
_version_ 1773960813192675328