Análise da satisfação dos clientes da empresa Colortel s/a: um estudo de caso na filial Natal / RN

Diante do cenário atual do mercado, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e os concorrentes sempre buscando a sua vantagem competitiva é que as organizações buscam a cada dia um diferencial. Esse diferencial é a qualidade no serviço prestado. As empresas precisam estar conscientes de qu...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Teixeira, Luana Karoliny Lira
Outros Autores: Araújo, Matilde Medeiros de
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35176
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spelling ri-123456789-351762021-09-20T14:59:44Z Análise da satisfação dos clientes da empresa Colortel s/a: um estudo de caso na filial Natal / RN Teixeira, Luana Karoliny Lira Araújo, Matilde Medeiros de Clientes Qualidade em serviço Satisfação Vantagem competitiva Conhecimento da marca Diante do cenário atual do mercado, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e os concorrentes sempre buscando a sua vantagem competitiva é que as organizações buscam a cada dia um diferencial. Esse diferencial é a qualidade no serviço prestado. As empresas precisam estar conscientes de que os clientes não dependem delas, mas as elas é que dependem de seus clientes. Para isso é necessário que haja o envolvimento de todos os colaboradores da organização e que os mesmos estejam cientes de como devem ser excelentes, buscando sempre aperfeiçoar a qualidade nos serviço prestado, assim superando as expectativas dos clientes e deixando-os satisfeitos. Com relação à metodologia, foram utilizados instrumentos de coleta como o questionário, o tratamento e apresentação dos resultados foram através de gráficos e tabelas com a análise descritiva dos resultados encontrados. O presente trabalho visou identificar a qualidade no serviço prestado, bem como o nível de satisfação de seus clientes e o conhecimento da marca diante do mercado. Com o estudo da revisão literária foi possível entender os instrumentos de medição da qualidade em serviço, que serviram como ponto de partida para a realização da pesquisa. Com a analise dos resultados pode-se observar que de modo geral os clientes estão satisfeitos com a empresa,quando cerca de 80% deles afirmam recomendar a empresa a outras pessoas, mas que em alguns pontos referentes à qualidade do serviço em manutenção e a comunicação com os clientes a empresa em questão tem de estar mais atenta e disponível a melhorar para se tornar excelente em sua prestação de serviço. 2013-12-18T13:13:36Z 2021-09-20T14:59:43Z 2013-12-18T13:13:36Z 2021-09-20T14:59:43Z 2013 bachelorThesis TEIXEIRA, Luana Karoliny Lira. Análise da satisfação dos clientes da empresa Colortel s/a: um estudo de caso na filial Natal / RN. 2013. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35176 por open access application/pdf Administração
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