Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN

Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobr...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Anna Layse Amaro da
Outros Autores: Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35149
record_format dspace
spelling ri-123456789-351492021-09-20T14:58:48Z Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN Silva, Anna Layse Amaro da Oliveira, Patrícia Whebber Souza de Ferreira, Antônio Carlos Vasconcelos, Lucila Moura Ramos Motivação Ensino público Educação básica Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobrança para que o serviço prestado seja de qualidade, porém existem falhas que configura um ambiente alta- mente desafiador. Quanto à metodologia, a pesquisa é descritiva e exploratória do tipo estudo de caso com abordagem quantitativa. O estudo de caso foi realizado na Escola Municipal Profa Zuleide Fernandes de Macêdo Silva em Natal/RN na qual foram aplicados questionários com uma amostra de 25 professores de um universo de 30 professores e como resultado foi obtido que a maioria dos fatores higiênicos estão satisfeitos para os profissionais excetuando o salário, e os fatores motivacio- nais nas dimensões responsabilidade, realização e participação foram atingidas en- quanto as de reconhecimento e progresso ainda não foram atingidas, necessitando de ações por parte da gestão escolar para o estímulo à motivação. 2017-11-16T12:51:11Z 2021-09-20T14:58:48Z 2017-11-16T12:51:11Z 2021-09-20T14:58:48Z 2016 bachelorThesis 2011033371 SILVA, Anna Layse Amaro da. Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Motivação
Ensino público
Educação básica
spellingShingle Motivação
Ensino público
Educação básica
Silva, Anna Layse Amaro da
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
description Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobrança para que o serviço prestado seja de qualidade, porém existem falhas que configura um ambiente alta- mente desafiador. Quanto à metodologia, a pesquisa é descritiva e exploratória do tipo estudo de caso com abordagem quantitativa. O estudo de caso foi realizado na Escola Municipal Profa Zuleide Fernandes de Macêdo Silva em Natal/RN na qual foram aplicados questionários com uma amostra de 25 professores de um universo de 30 professores e como resultado foi obtido que a maioria dos fatores higiênicos estão satisfeitos para os profissionais excetuando o salário, e os fatores motivacio- nais nas dimensões responsabilidade, realização e participação foram atingidas en- quanto as de reconhecimento e progresso ainda não foram atingidas, necessitando de ações por parte da gestão escolar para o estímulo à motivação.
author2 Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
author_facet Oliveira, Patrícia Whebber Souza de
Silva, Anna Layse Amaro da
format bachelorThesis
author Silva, Anna Layse Amaro da
author_sort Silva, Anna Layse Amaro da
title Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
title_short Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
title_full Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
title_fullStr Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
title_full_unstemmed Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
title_sort motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em natal/rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149
work_keys_str_mv AT silvaannalayseamaroda motivacaonotrabalhodeprofessoresumestudodecasoemumaescolapublicadeensinoinfantilemnatalrn
_version_ 1773959991813734400