Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN
Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobr...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35149 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-351492021-09-20T14:58:48Z Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN Silva, Anna Layse Amaro da Oliveira, Patrícia Whebber Souza de Ferreira, Antônio Carlos Vasconcelos, Lucila Moura Ramos Motivação Ensino público Educação básica Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobrança para que o serviço prestado seja de qualidade, porém existem falhas que configura um ambiente alta- mente desafiador. Quanto à metodologia, a pesquisa é descritiva e exploratória do tipo estudo de caso com abordagem quantitativa. O estudo de caso foi realizado na Escola Municipal Profa Zuleide Fernandes de Macêdo Silva em Natal/RN na qual foram aplicados questionários com uma amostra de 25 professores de um universo de 30 professores e como resultado foi obtido que a maioria dos fatores higiênicos estão satisfeitos para os profissionais excetuando o salário, e os fatores motivacio- nais nas dimensões responsabilidade, realização e participação foram atingidas en- quanto as de reconhecimento e progresso ainda não foram atingidas, necessitando de ações por parte da gestão escolar para o estímulo à motivação. 2017-11-16T12:51:11Z 2021-09-20T14:58:48Z 2017-11-16T12:51:11Z 2021-09-20T14:58:48Z 2016 bachelorThesis 2011033371 SILVA, Anna Layse Amaro da. Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Motivação Ensino público Educação básica |
spellingShingle |
Motivação Ensino público Educação básica Silva, Anna Layse Amaro da Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
description |
Este trabalho tem como objetivo verificar os aspectos motivacionais dos professores de uma Escola Municipal de ensino infantil. A educação básica e a Escola pú- blica no Brasil enfrentam diversos problemas, assim como os professores que estão à frente do ensino público infantil que encaram uma cobrança para que o serviço prestado seja de qualidade, porém existem falhas que configura um ambiente alta- mente desafiador. Quanto à metodologia, a pesquisa é descritiva e exploratória do tipo estudo de caso com abordagem quantitativa. O estudo de caso foi realizado na Escola Municipal Profa Zuleide Fernandes de Macêdo Silva em Natal/RN na qual foram aplicados questionários com uma amostra de 25 professores de um universo de 30 professores e como resultado foi obtido que a maioria dos fatores higiênicos estão satisfeitos para os profissionais excetuando o salário, e os fatores motivacio- nais nas dimensões responsabilidade, realização e participação foram atingidas en- quanto as de reconhecimento e progresso ainda não foram atingidas, necessitando de ações por parte da gestão escolar para o estímulo à motivação. |
author2 |
Oliveira, Patrícia Whebber Souza de |
author_facet |
Oliveira, Patrícia Whebber Souza de Silva, Anna Layse Amaro da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Anna Layse Amaro da |
author_sort |
Silva, Anna Layse Amaro da |
title |
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
title_short |
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
title_full |
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
title_fullStr |
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em Natal/RN |
title_sort |
motivação no trabalho de professores: um estudo de caso em uma escola pública de ensino infantil em natal/rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35149 |
work_keys_str_mv |
AT silvaannalayseamaroda motivacaonotrabalhodeprofessoresumestudodecasoemumaescolapublicadeensinoinfantilemnatalrn |
_version_ |
1773959991813734400 |