Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para ess...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35108 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-351082021-09-20T14:57:36Z Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN Silva, Elyab Lázaro Dantas da Araújo, Maria Valeria Pereira de Araújo, Maria Valéria Pereira de Pignataro, Thelma Brito, Max Leandro de Araújo Comportamento de consumo Consumer behavior Influência Influence Religião Evangélica. Marketing Evangelical religion Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para esse público. Apesar disso, pesquisas com vistas a tentar entender esse público ainda são escassas, tanto no plano nacional quanto no local. Portanto, a pesquisa, dentre outros objetivos, tem a intenção de preencher essa lacuna existente. Os dados da pesquisa foram coletados através da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas, sendo uma pesquisa exploratória descritiva. Para aplicação dos questionários e coleta dos dados foi utilizada a plataforma online do google - google forms - um serviço gratuito para criação de formulários. Em relação ao tratamento dos dados as respostas foram exportadas para o excel versão 2010 e os gráficos que serviram para análise dos resultados foram criados. Deste modo, com base nos resultados obtidos por meio do questionário, conclui-se que a religião evangélica influencia sim, em certa medida, nos comportamentos 2018-12-19T00:15:39Z 2021-09-20T14:57:36Z 2018-12-19T00:15:39Z 2021-09-20T14:57:36Z 2018-12-10 bachelorThesis 2014055775 SILVA, Elyab Lázaro Dantas da. Religião e comportamento de consumo: Uma análise no segmento evangélico de Natal/RN. 2018. 80f. Monografia (Graduação em Administração), Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Comportamento de consumo Consumer behavior Influência Influence Religião Evangélica. Marketing Evangelical religion |
spellingShingle |
Comportamento de consumo Consumer behavior Influência Influence Religião Evangélica. Marketing Evangelical religion Silva, Elyab Lázaro Dantas da Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
description |
Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para esse público. Apesar disso, pesquisas com vistas a tentar entender esse público ainda são escassas, tanto no plano nacional quanto no local. Portanto, a pesquisa, dentre outros objetivos, tem a intenção de preencher essa lacuna existente. Os dados da pesquisa foram coletados através da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas, sendo uma pesquisa exploratória descritiva. Para aplicação dos questionários e coleta dos dados foi utilizada a plataforma online do google - google forms - um serviço gratuito para criação de formulários. Em relação ao tratamento dos dados as respostas foram exportadas para o excel versão 2010 e os gráficos que serviram para análise dos resultados foram criados. Deste modo, com base nos resultados obtidos por meio do questionário, conclui-se que a religião evangélica influencia sim, em certa medida, nos comportamentos |
author2 |
Araújo, Maria Valeria Pereira de |
author_facet |
Araújo, Maria Valeria Pereira de Silva, Elyab Lázaro Dantas da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Elyab Lázaro Dantas da |
author_sort |
Silva, Elyab Lázaro Dantas da |
title |
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
title_short |
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
title_full |
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
title_fullStr |
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN |
title_sort |
religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de natal/rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108 |
work_keys_str_mv |
AT silvaelyablazarodantasda religiaoecomportamentodeconsumoumaanalisenosegmentoevangelicodenatalrn |
_version_ |
1773966782581702656 |