Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN

Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para ess...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Elyab Lázaro Dantas da
Outros Autores: Araújo, Maria Valeria Pereira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35108
record_format dspace
spelling ri-123456789-351082021-09-20T14:57:36Z Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN Silva, Elyab Lázaro Dantas da Araújo, Maria Valeria Pereira de Araújo, Maria Valéria Pereira de Pignataro, Thelma Brito, Max Leandro de Araújo Comportamento de consumo Consumer behavior Influência Influence Religião Evangélica. Marketing Evangelical religion Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para esse público. Apesar disso, pesquisas com vistas a tentar entender esse público ainda são escassas, tanto no plano nacional quanto no local. Portanto, a pesquisa, dentre outros objetivos, tem a intenção de preencher essa lacuna existente. Os dados da pesquisa foram coletados através da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas, sendo uma pesquisa exploratória descritiva. Para aplicação dos questionários e coleta dos dados foi utilizada a plataforma online do google - google forms - um serviço gratuito para criação de formulários. Em relação ao tratamento dos dados as respostas foram exportadas para o excel versão 2010 e os gráficos que serviram para análise dos resultados foram criados. Deste modo, com base nos resultados obtidos por meio do questionário, conclui-se que a religião evangélica influencia sim, em certa medida, nos comportamentos 2018-12-19T00:15:39Z 2021-09-20T14:57:36Z 2018-12-19T00:15:39Z 2021-09-20T14:57:36Z 2018-12-10 bachelorThesis 2014055775 SILVA, Elyab Lázaro Dantas da. Religião e comportamento de consumo: Uma análise no segmento evangélico de Natal/RN. 2018. 80f. Monografia (Graduação em Administração), Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Comportamento de consumo
Consumer behavior
Influência
Influence
Religião Evangélica.
Marketing
Evangelical religion
spellingShingle Comportamento de consumo
Consumer behavior
Influência
Influence
Religião Evangélica.
Marketing
Evangelical religion
Silva, Elyab Lázaro Dantas da
Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
description Este estudo teve como objetivo analisar a influência que a fé evangélica pode exercer no comportamento do consumidor desse segmento. O grande crescimento dos evangélicos no país tem despertado o interesse dos empresários e tem havido, ano após ano, um grande avanço em investimentos voltados para esse público. Apesar disso, pesquisas com vistas a tentar entender esse público ainda são escassas, tanto no plano nacional quanto no local. Portanto, a pesquisa, dentre outros objetivos, tem a intenção de preencher essa lacuna existente. Os dados da pesquisa foram coletados através da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas, sendo uma pesquisa exploratória descritiva. Para aplicação dos questionários e coleta dos dados foi utilizada a plataforma online do google - google forms - um serviço gratuito para criação de formulários. Em relação ao tratamento dos dados as respostas foram exportadas para o excel versão 2010 e os gráficos que serviram para análise dos resultados foram criados. Deste modo, com base nos resultados obtidos por meio do questionário, conclui-se que a religião evangélica influencia sim, em certa medida, nos comportamentos
author2 Araújo, Maria Valeria Pereira de
author_facet Araújo, Maria Valeria Pereira de
Silva, Elyab Lázaro Dantas da
format bachelorThesis
author Silva, Elyab Lázaro Dantas da
author_sort Silva, Elyab Lázaro Dantas da
title Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
title_short Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
title_full Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
title_fullStr Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
title_full_unstemmed Religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de Natal/RN
title_sort religião e comportamento de consumo: uma análise no segmento evangélico de natal/rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35108
work_keys_str_mv AT silvaelyablazarodantasda religiaoecomportamentodeconsumoumaanalisenosegmentoevangelicodenatalrn
_version_ 1773966782581702656