Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses

O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de q...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rocha, Edilene Carvalho da
Outros Autores: Cunha, Eliza Catarina Bezerra
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35089
record_format dspace
spelling ri-123456789-350892021-09-20T14:57:03Z Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses Rocha, Edilene Carvalho da Cunha, Eliza Catarina Bezerra Comportamento do consumidor Canal de compra Varejo O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos. 2013-12-16T12:40:41Z 2021-09-20T14:57:03Z 2013-12-16T12:40:41Z 2021-09-20T14:57:03Z 2013 bachelorThesis ROCHA, Edilene Carvalho da. Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089 por open access application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Comportamento do consumidor
Canal de compra
Varejo
spellingShingle Comportamento do consumidor
Canal de compra
Varejo
Rocha, Edilene Carvalho da
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
description O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos.
author2 Cunha, Eliza Catarina Bezerra
author_facet Cunha, Eliza Catarina Bezerra
Rocha, Edilene Carvalho da
format bachelorThesis
author Rocha, Edilene Carvalho da
author_sort Rocha, Edilene Carvalho da
title Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_short Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_full Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_fullStr Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_full_unstemmed Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
title_sort varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
publisher Administração
publishDate 2013
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
work_keys_str_mv AT rochaedilenecarvalhoda varejotradicionalcomocanaldecompradevestuariodasnatalenses
_version_ 1773958241954299904