Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses
O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de q...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35089 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-350892021-09-20T14:57:03Z Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses Rocha, Edilene Carvalho da Cunha, Eliza Catarina Bezerra Comportamento do consumidor Canal de compra Varejo O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos. 2013-12-16T12:40:41Z 2021-09-20T14:57:03Z 2013-12-16T12:40:41Z 2021-09-20T14:57:03Z 2013 bachelorThesis ROCHA, Edilene Carvalho da. Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses. 2013. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089 por open access application/pdf Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Comportamento do consumidor Canal de compra Varejo |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor Canal de compra Varejo Rocha, Edilene Carvalho da Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
description |
O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos. |
author2 |
Cunha, Eliza Catarina Bezerra |
author_facet |
Cunha, Eliza Catarina Bezerra Rocha, Edilene Carvalho da |
format |
bachelorThesis |
author |
Rocha, Edilene Carvalho da |
author_sort |
Rocha, Edilene Carvalho da |
title |
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
title_short |
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
title_full |
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
title_fullStr |
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
title_full_unstemmed |
Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
title_sort |
varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses |
publisher |
Administração |
publishDate |
2013 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089 |
work_keys_str_mv |
AT rochaedilenecarvalhoda varejotradicionalcomocanaldecompradevestuariodasnatalenses |
_version_ |
1773958241954299904 |