Varejo tradicional como canal de compra de vestuário das natalenses

O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de q...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rocha, Edilene Carvalho da
Outros Autores: Cunha, Eliza Catarina Bezerra
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35089
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho tem como objetivo averiguar os atributos determinantes para a escolha das lojas físicas de vestuário como canal de compra das natalenses. A fim de atingir o objetivo de estudo, foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória-descritiva de natureza quantitativa, com aplicação de questionário, conduzido por 34 perguntadas fechadas e semi-abertas, utilizando-se uma amostra não probabilística por conveniência de 271 mulheres residentes na cidade de Natal/RN. A partir da análise dos dados, foi possível verificar que as entrevistadas são habituadas e preferem comprar artigos de vestuário em lojas físicas; e que fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos interferem no processo decisório de compra das referidas, e as estratégias de consumo – atendimento, preços, merchandising do ponto de venda e elementos sensoriais - estimulam e fidelizam a compra na atmosfera da loja. Conclui-se que o ambiente de loja desempenha influência nos critérios de escolha do formato de varejo e no comportamento do consumidor, é capaz de provocar emoções e intenção de compra, desde que as mercadorias estejam apresentadas de forma organizada e iluminada. Uma vez que, as percepções, valores e atitudes do comprador são motivadas e incentivadas por estímulos funcionais e hedônicos.