Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil

A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importâ...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
Outros Autores: Sampaio, Luciano Menezes Bezerra
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35049
record_format dspace
spelling ri-123456789-350492021-09-20T14:55:51Z Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila Sampaio, Luciano Menezes Bezerra Gestão escolar Desempenho educacional Aprendizagem Educação A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais. 2013-10-01T15:32:41Z 2021-09-20T14:55:51Z 2013-10-01T15:32:41Z 2021-09-20T14:55:51Z 2012 bachelorThesis QUEIROZ, Marcelo Victor Alves Bila. Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049 por open access application/octet-stream Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Gestão escolar
Desempenho educacional
Aprendizagem
Educação
spellingShingle Gestão escolar
Desempenho educacional
Aprendizagem
Educação
Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
description A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais.
author2 Sampaio, Luciano Menezes Bezerra
author_facet Sampaio, Luciano Menezes Bezerra
Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
format bachelorThesis
author Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
author_sort Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
title Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
title_short Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
title_full Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
title_fullStr Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
title_full_unstemmed Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
title_sort fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no brasil
publisher Administração
publishDate 2013
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049
work_keys_str_mv AT queirozmarcelovictoralvesbila fatoresqueinfluenciamoaprendizadoeocontextodagestaoescolarnobrasil
_version_ 1773959991365992448