Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importâ...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35049 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-350492021-09-20T14:55:51Z Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila Sampaio, Luciano Menezes Bezerra Gestão escolar Desempenho educacional Aprendizagem Educação A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais. 2013-10-01T15:32:41Z 2021-09-20T14:55:51Z 2013-10-01T15:32:41Z 2021-09-20T14:55:51Z 2012 bachelorThesis QUEIROZ, Marcelo Victor Alves Bila. Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049 por open access application/octet-stream Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Gestão escolar Desempenho educacional Aprendizagem Educação |
spellingShingle |
Gestão escolar Desempenho educacional Aprendizagem Educação Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
description |
A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais. |
author2 |
Sampaio, Luciano Menezes Bezerra |
author_facet |
Sampaio, Luciano Menezes Bezerra Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila |
format |
bachelorThesis |
author |
Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila |
author_sort |
Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila |
title |
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
title_short |
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
title_full |
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
title_fullStr |
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
title_full_unstemmed |
Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil |
title_sort |
fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no brasil |
publisher |
Administração |
publishDate |
2013 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049 |
work_keys_str_mv |
AT queirozmarcelovictoralvesbila fatoresqueinfluenciamoaprendizadoeocontextodagestaoescolarnobrasil |
_version_ |
1773959991365992448 |