Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importâ...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35049 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais. |
---|