Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis

Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi reali...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Gilnara Yanne de Souza
Outros Autores: Feitor, Carlos David Cequeira
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Administração
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-35032
record_format dspace
spelling ri-123456789-350322022-10-05T12:26:50Z Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis Araújo, Gilnara Yanne de Souza Feitor, Carlos David Cequeira Comércio móvel Dispositivos móveis Comportamento Aplicativos Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi realizada a aplicação de um questionário online com uma amostra de 133 consumidores, entretanto, apenas 57 entrevistados foram estudo de análise, pois fazem uso de aplicativos, seja para a realização da compra ou não. A pesquisa é descritiva e visa relacionar os resultados coletados ao referencial teórico pesquisado. Os resultados do estudo apontam que grande parte dos fatores foram atribuídos como motivadores para a compra por meio de aplicativos; também foi possível identificar a relação positiva entre o nível de satisfação com as compras móveis e a intenção de realização de compras futuras pelo mesmo meio. Assim, conclui-se que os principais fatores que foram apontados como motivadores no momento da decisão da compra pertencem aos critérios: facilidade de acesso e conveniência. Já os principais fatores inibidores estão relacionados aos critérios segurança e socialização e afetividade. Entretanto, apesar desses fatores inibidores, a amostra permanece adepta a esta nova forma de comprar. 2015-04-24T13:35:44Z 2021-09-20T14:55:24Z 2015-04-24T13:35:44Z 2021-09-20T14:55:24Z 2014 bachelorThesis ARAÚJO, Gilnara Yanne de Souza. Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032 pt_BR application/pdf Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Comércio móvel
Dispositivos móveis
Comportamento
Aplicativos
spellingShingle Comércio móvel
Dispositivos móveis
Comportamento
Aplicativos
Araújo, Gilnara Yanne de Souza
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
description Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi realizada a aplicação de um questionário online com uma amostra de 133 consumidores, entretanto, apenas 57 entrevistados foram estudo de análise, pois fazem uso de aplicativos, seja para a realização da compra ou não. A pesquisa é descritiva e visa relacionar os resultados coletados ao referencial teórico pesquisado. Os resultados do estudo apontam que grande parte dos fatores foram atribuídos como motivadores para a compra por meio de aplicativos; também foi possível identificar a relação positiva entre o nível de satisfação com as compras móveis e a intenção de realização de compras futuras pelo mesmo meio. Assim, conclui-se que os principais fatores que foram apontados como motivadores no momento da decisão da compra pertencem aos critérios: facilidade de acesso e conveniência. Já os principais fatores inibidores estão relacionados aos critérios segurança e socialização e afetividade. Entretanto, apesar desses fatores inibidores, a amostra permanece adepta a esta nova forma de comprar.
author2 Feitor, Carlos David Cequeira
author_facet Feitor, Carlos David Cequeira
Araújo, Gilnara Yanne de Souza
format bachelorThesis
author Araújo, Gilnara Yanne de Souza
author_sort Araújo, Gilnara Yanne de Souza
title Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
title_short Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
title_full Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
title_fullStr Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
title_full_unstemmed Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
title_sort elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
publisher Administração
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032
work_keys_str_mv AT araujogilnarayannedesouza elementosmotivadoreseinibidoresnocomportamentodecompraonlinepormeiodousodeaplicativosemdispositivosmoveis
_version_ 1773964623557427200