Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi reali...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Administração
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-35032 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-350322022-10-05T12:26:50Z Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis Araújo, Gilnara Yanne de Souza Feitor, Carlos David Cequeira Comércio móvel Dispositivos móveis Comportamento Aplicativos Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi realizada a aplicação de um questionário online com uma amostra de 133 consumidores, entretanto, apenas 57 entrevistados foram estudo de análise, pois fazem uso de aplicativos, seja para a realização da compra ou não. A pesquisa é descritiva e visa relacionar os resultados coletados ao referencial teórico pesquisado. Os resultados do estudo apontam que grande parte dos fatores foram atribuídos como motivadores para a compra por meio de aplicativos; também foi possível identificar a relação positiva entre o nível de satisfação com as compras móveis e a intenção de realização de compras futuras pelo mesmo meio. Assim, conclui-se que os principais fatores que foram apontados como motivadores no momento da decisão da compra pertencem aos critérios: facilidade de acesso e conveniência. Já os principais fatores inibidores estão relacionados aos critérios segurança e socialização e afetividade. Entretanto, apesar desses fatores inibidores, a amostra permanece adepta a esta nova forma de comprar. 2015-04-24T13:35:44Z 2021-09-20T14:55:24Z 2015-04-24T13:35:44Z 2021-09-20T14:55:24Z 2014 bachelorThesis ARAÚJO, Gilnara Yanne de Souza. Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032 pt_BR application/pdf Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Comércio móvel Dispositivos móveis Comportamento Aplicativos |
spellingShingle |
Comércio móvel Dispositivos móveis Comportamento Aplicativos Araújo, Gilnara Yanne de Souza Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
description |
Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi realizada a aplicação de um questionário online com uma amostra de 133 consumidores, entretanto, apenas 57 entrevistados foram estudo de análise, pois fazem uso de aplicativos, seja para a realização da compra ou não. A pesquisa é descritiva e visa relacionar os resultados coletados ao referencial teórico pesquisado. Os resultados do estudo apontam que grande parte dos fatores foram atribuídos como motivadores para a compra por meio de aplicativos; também foi possível identificar a relação positiva entre o nível de satisfação com as compras móveis e a intenção de realização de compras futuras pelo mesmo meio. Assim, conclui-se que os principais fatores que foram apontados como motivadores no momento da decisão da compra pertencem aos critérios: facilidade de acesso e conveniência. Já os principais fatores inibidores estão relacionados aos critérios segurança e socialização e afetividade. Entretanto, apesar desses fatores inibidores, a amostra permanece adepta a esta nova forma de comprar. |
author2 |
Feitor, Carlos David Cequeira |
author_facet |
Feitor, Carlos David Cequeira Araújo, Gilnara Yanne de Souza |
format |
bachelorThesis |
author |
Araújo, Gilnara Yanne de Souza |
author_sort |
Araújo, Gilnara Yanne de Souza |
title |
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
title_short |
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
title_full |
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
title_fullStr |
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
title_full_unstemmed |
Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
title_sort |
elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis |
publisher |
Administração |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032 |
work_keys_str_mv |
AT araujogilnarayannedesouza elementosmotivadoreseinibidoresnocomportamentodecompraonlinepormeiodousodeaplicativosemdispositivosmoveis |
_version_ |
1773964623557427200 |