Elementos motivadores e inibidores no comportamento de compra online por meio do uso de aplicativos em dispositivos móveis
Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi reali...
Guardat en:
Autor principal: | |
---|---|
Altres autors: | |
Format: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicat: |
Administração
|
Matèries: | |
Accés en línia: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35032 |
Etiquetes: |
Afegir etiqueta
Sense etiquetes, Sigues el primer a etiquetar aquest registre!
|
Sumari: | Este estudo buscou analisar os fatores motivadores e inibidores que influenciam no processo de decisão de compra através de aplicativos de compra, pois o uso dessa ferramenta é cada vez maior e por isso, faz-se necessário um estudo mais aprofundado sobre este meio de compra. Dessa maneira, foi realizada a aplicação de um questionário online com uma amostra de 133 consumidores, entretanto, apenas 57 entrevistados foram estudo de análise, pois fazem uso de aplicativos, seja para a realização da compra ou não. A pesquisa é descritiva e visa relacionar os resultados coletados ao referencial teórico pesquisado. Os resultados do estudo apontam que grande parte dos fatores foram atribuídos como motivadores para a compra por meio de aplicativos; também foi possível identificar a relação positiva entre o nível de satisfação com as compras móveis e a intenção de realização de compras futuras pelo mesmo meio. Assim, conclui-se que os principais fatores que foram apontados como motivadores no momento da decisão da compra pertencem aos critérios: facilidade de acesso e conveniência. Já os principais fatores inibidores estão relacionados aos critérios segurança e socialização e afetividade. Entretanto, apesar desses fatores inibidores, a amostra permanece adepta a esta nova forma de comprar. |
---|