A evasão de alunos em uma instituição de ensino EJA: caso CAdE

A gestão de empresas nos dias atuais é algo bastante complexo. No que diz respeito as instituições de ensino essa missão torna-se ainda mais complicada. A falta de incentivos do governo na educação pública de base faz com que alunos sejam obrigados a procurarem escolas de ensino particular. Nesse co...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Fontoura Filho, Jailson Justino
Outros Autores: Medeiros, Carlos Alberto Freire
Formato: bachelorThesis
Idioma:por
Publicado em: Administração
Assuntos:
EJA
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35025
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Descrição
Resumo:A gestão de empresas nos dias atuais é algo bastante complexo. No que diz respeito as instituições de ensino essa missão torna-se ainda mais complicada. A falta de incentivos do governo na educação pública de base faz com que alunos sejam obrigados a procurarem escolas de ensino particular. Nesse contexto, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) surge como referência para os alunos que estão fora de faixa e desejam concluir seus estudos em tempo para que possam ingressar em uma universidade e no mercado de trabalho. Atrelado a isso temos a questão da evasão escolar, que vem se tornando algo frequente nesse tipo de ensino. Os resultados foram enfáticos no que diz respeito a não motivação e orientação dos alunos o que ocasiona em um grande desinteresse por parte destes, tendo como consequência a desistência. Portanto, faz-se necessário o uso de ferramentas de marketing de relacionamento, para que haja uma retenção desses clientes (alunos), fazendo com que eles se sintam um maior interesse em continuar na instituição e concluir seus estudos com êxito.