A evasão de alunos em uma instituição de ensino EJA: caso CAdE
A gestão de empresas nos dias atuais é algo bastante complexo. No que diz respeito as instituições de ensino essa missão torna-se ainda mais complicada. A falta de incentivos do governo na educação pública de base faz com que alunos sejam obrigados a procurarem escolas de ensino particular. Nesse co...
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Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Administração
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35025 |
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Resumo: | A gestão de empresas nos dias atuais é algo bastante complexo. No que diz respeito as instituições de ensino essa missão torna-se ainda mais complicada. A falta de incentivos do governo na educação pública de base faz com que alunos sejam obrigados a procurarem escolas de ensino particular. Nesse contexto, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) surge como referência para os alunos que estão fora de faixa e desejam concluir seus estudos em tempo para que possam ingressar em uma universidade e no mercado de trabalho. Atrelado a isso temos a questão da evasão escolar, que vem se tornando algo frequente nesse tipo de ensino. Os resultados foram enfáticos no que diz respeito a não motivação e orientação dos alunos o que ocasiona em um grande desinteresse por parte destes, tendo como consequência a desistência. Portanto, faz-se necessário o uso de ferramentas de marketing de relacionamento, para que haja uma retenção desses clientes (alunos), fazendo com que eles se sintam um maior interesse em continuar na instituição e concluir seus estudos com êxito. |
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