A influência do mix de marketing no processo de decisão de compra dos clientes: o caso da empresa Disnac Festas
Com o aumento do número de empresas e consequentemente, mais opções no mercado, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente. Considerando a satisfação do cliente como uma ferramenta essencial e indispensável para o sucesso da empresa, o presente trabalho tem como principal propósito, identi...
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Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34937 |
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ri-123456789-349372021-09-20T14:53:17Z A influência do mix de marketing no processo de decisão de compra dos clientes: o caso da empresa Disnac Festas Ferreira, Arthur Eugênio Lúcio Silva, Francisco de Assis Medeiros da Silva Filho, Alexandre Magno da Mix de marketing Satisfação dos clientes Decisão de compra Com o aumento do número de empresas e consequentemente, mais opções no mercado, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente. Considerando a satisfação do cliente como uma ferramenta essencial e indispensável para o sucesso da empresa, o presente trabalho tem como principal propósito, identificar a influência do mix de marketing na decisão de compra dos consumidores da DISNAC, localizada no bairro Tirol, Natal/RN. O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, com amostra não probabilística por conveniência do pesquisador, utilizando-se de um questionário com 22 perguntas fechadas, divididas em duas partes, contendo na primeira, questões referentes ao mix de marketing, utilizando-se da escala Likert nas expectativas de resposta e a segunda, tratou do perfil socioeconômico dos clientes. Dessa maneira, foram entrevistados 60 clientes durante o processo de compra e mais 20 através da ferramenta Google Drive. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a análise multivariada (teste de Qui-Quadrado, nível de significância, valor-p, utilizando o software R). Para a construção do banco de dados foi utilizado o Excel, versão 2013. Após a análise dos dados, verificou-se que a maioria dos clientes entrevistados são mulheres, adultos a cima de 30 anos de idade, casadas, com renda familiar de mais de 10 mil reais mensais e residentes do bairro Tirol. Os resultados indicaram que a empresa possui um nível de satisfação excelente em praticamente todas as dimensões do mix de marketing, devendo focar principalmente na criação de mais promoções e outras alternativas de publicidade. 2017-11-16T12:49:11Z 2021-09-20T14:53:17Z 2017-11-16T12:49:11Z 2021-09-20T14:53:17Z 2016 bachelorThesis 2012908247 FERREIRA, Arthur Eugênio Lúcio. A influência do mix de marketing no processo de decisão de compra dos clientes: o caso da empresa Disnac Festas. 2016. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34937 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
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Mix de marketing Satisfação dos clientes Decisão de compra Ferreira, Arthur Eugênio Lúcio A influência do mix de marketing no processo de decisão de compra dos clientes: o caso da empresa Disnac Festas |
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Com o aumento do número de empresas e consequentemente, mais opções no mercado, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente. Considerando a satisfação do cliente como uma ferramenta essencial e indispensável para o sucesso da empresa, o presente trabalho tem como principal propósito, identificar a influência do mix de marketing na decisão de compra dos consumidores da DISNAC, localizada no bairro Tirol, Natal/RN. O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo, com amostra não probabilística por conveniência do pesquisador, utilizando-se de um questionário com 22 perguntas fechadas, divididas em duas partes, contendo na primeira, questões referentes ao mix de marketing, utilizando-se da escala Likert nas expectativas de resposta e a segunda, tratou do perfil socioeconômico dos clientes. Dessa maneira, foram entrevistados 60 clientes durante o processo de compra e mais 20 através da ferramenta Google Drive. Para o tratamento estatístico, utilizou-se a análise multivariada (teste de Qui-Quadrado, nível de significância, valor-p, utilizando o software R). Para a construção do banco de dados foi utilizado o Excel, versão 2013. Após a análise dos dados, verificou-se que a maioria dos clientes entrevistados são mulheres, adultos a cima de 30 anos de idade, casadas, com renda familiar de mais de 10 mil reais mensais e residentes do bairro Tirol. Os resultados indicaram que a empresa possui um nível de satisfação excelente em praticamente todas as dimensões do mix de marketing, devendo focar principalmente na criação de mais promoções e outras alternativas de publicidade. |
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