Geomarketing em turismo de aventura no estado do Rio Grande do Norte

Esta pesquisa buscou analisar a estrutura do turismo de aventura no Estado do Rio Grande do Norte, através do levantamento e mapeamento de dados secundários, numa concepção do geomarketing. Como resposta, foi identificado que o Estado possui 32 cidades que oferecem ao turista a modalidade de aven...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Magalhães, Bruno de Medeiros
Outros Autores: Pignataro, Thelma
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34919
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Descrição
Resumo:Esta pesquisa buscou analisar a estrutura do turismo de aventura no Estado do Rio Grande do Norte, através do levantamento e mapeamento de dados secundários, numa concepção do geomarketing. Como resposta, foi identificado que o Estado possui 32 cidades que oferecem ao turista a modalidade de aventura. Também foram identificadas cada modalidade de turismo de aventura que essas cidades oferecem, concluindo-se em 15 modalidades diferentes. Além disso, foi identificada a infraestrutura de hotelaria e de restaurantes de cada município. Concluiu-se que no Estado do Rio Grande do Norte existem áreas mais propícias que outras para a prática do turismo de aventura, com o mercado sendo promissor. Algumas cidades ainda precisam de mais investimentos para um melhor acolhimento aos turistas. Verificou-se uma melhor infraestrutura em cidades praianas do que em cidades serranas, fato que acontece devido ao maior investimento e à maior procura em regiões de praia e sol.