PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.

Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Joaquim Rodrigues de
Outros Autores: Sureira, Thaiz Mattos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-34724
record_format dspace
spelling ri-123456789-347242024-03-19T04:01:45Z PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. PEAPS: Program for the Preparation of Simulated Problematizing Activities - A tool in the teaching - learning process. Araújo, Joaquim Rodrigues de Sureira, Thaiz Mattos Júnior, José Jailson de Almeida Freitas, Fernanda da Fonseca Tecnologias da Informação e comunicação Projeto de software Ensino Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação. 2023-04-28 2021-05-07T15:52:38Z 2021-09-20T14:04:48Z 2021-05-07T15:52:38Z 2021-04-29 bachelorThesis 20150128879 ARAÚJO, Joaquim Rodrigues de. PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo ensino aprendizagem. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Nutrição
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Tecnologias da Informação e comunicação
Projeto de software
Ensino
spellingShingle Tecnologias da Informação e comunicação
Projeto de software
Ensino
Araújo, Joaquim Rodrigues de
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
description Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação.
author2 Sureira, Thaiz Mattos
author_facet Sureira, Thaiz Mattos
Araújo, Joaquim Rodrigues de
format bachelorThesis
author Araújo, Joaquim Rodrigues de
author_sort Araújo, Joaquim Rodrigues de
title PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
title_short PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
title_full PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
title_fullStr PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
title_full_unstemmed PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
title_sort peaps: programa para elaboração de atividades problematizadoras simuladas - uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724
work_keys_str_mv AT araujojoaquimrodriguesde peapsprogramaparaelaboracaodeatividadesproblematizadorassimuladasumaferramentanoprocessodeensinoaprendizagem
AT araujojoaquimrodriguesde peapsprogramforthepreparationofsimulatedproblematizingactivitiesatoolintheteachinglearningprocess
_version_ 1797696404908408832