PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-34724 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-347242024-03-19T04:01:45Z PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. PEAPS: Program for the Preparation of Simulated Problematizing Activities - A tool in the teaching - learning process. Araújo, Joaquim Rodrigues de Sureira, Thaiz Mattos Júnior, José Jailson de Almeida Freitas, Fernanda da Fonseca Tecnologias da Informação e comunicação Projeto de software Ensino Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação. 2023-04-28 2021-05-07T15:52:38Z 2021-09-20T14:04:48Z 2021-05-07T15:52:38Z 2021-04-29 bachelorThesis 20150128879 ARAÚJO, Joaquim Rodrigues de. PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo ensino aprendizagem. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Nutrição |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Tecnologias da Informação e comunicação Projeto de software Ensino |
spellingShingle |
Tecnologias da Informação e comunicação Projeto de software Ensino Araújo, Joaquim Rodrigues de PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
description |
Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação. |
author2 |
Sureira, Thaiz Mattos |
author_facet |
Sureira, Thaiz Mattos Araújo, Joaquim Rodrigues de |
format |
bachelorThesis |
author |
Araújo, Joaquim Rodrigues de |
author_sort |
Araújo, Joaquim Rodrigues de |
title |
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
title_short |
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
title_full |
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
title_fullStr |
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
title_full_unstemmed |
PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
title_sort |
peaps: programa para elaboração de atividades problematizadoras simuladas - uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem. |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724 |
work_keys_str_mv |
AT araujojoaquimrodriguesde peapsprogramaparaelaboracaodeatividadesproblematizadorassimuladasumaferramentanoprocessodeensinoaprendizagem AT araujojoaquimrodriguesde peapsprogramforthepreparationofsimulatedproblematizingactivitiesatoolintheteachinglearningprocess |
_version_ |
1797696404908408832 |