PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.
Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação. |
---|