PEAPS: Programa para Elaboração de Atividades Problematizadoras Simuladas - Uma ferramenta no processo de ensino - aprendizagem.

Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Joaquim Rodrigues de
Outros Autores: Sureira, Thaiz Mattos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34724
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Devido a pandemia do Covid-19, houve o isolamento social logo a suspensão das aulas foram anunciadas como uma das medidas preventivas, como é sabido o uso de Tecnologias da Comunicação e Informações no ensino vem crescendo cada vez mais, os games, por exemplo, estão se inserindo no campo da educação, por meio do movimento de gamificação. Em conjunto com a tecnologia, a metodologia ativa torna-se uma forma de envolver o aluno. Considerando as recomendações do MS e da OMS em período de pandemia pelo coronavírus, este trabalho tem como objetivo elaborar um projeto de software de simulação de situações problema, para discentes como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem em tempos de ensino remoto. O Programa está sendo desenvolvido em parceria dentre a Universidade Federal e o Instituto Federal, ambos do Rio Grande do Norte, localizados na cidade de Santa Cruz. Onde este encontra-se em fase de prototipação.