Por uma formação em dança articulada com outros saberes
Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta reflexões iniciais em torno da Formação em Dança articulada com outros saberes, em específico, os das Neurociências (Plasticidade Neural) e os Didático-Pedagógicos (Ensino/Aprendizagem) e suas contribuições na Prática de Ensino em Dan...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34572 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta reflexões iniciais em torno da
Formação em Dança articulada com outros saberes, em específico, os das Neurociências
(Plasticidade Neural) e os Didático-Pedagógicos (Ensino/Aprendizagem) e suas
contribuições na Prática de Ensino em Dança. Procuro promover um diálogo em torno
desta formação a partir dos autores que tratam dessa temática, adotando um olhar
transdisciplinar. É uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, do tipo
bibliográfica, enriquecida pelos diálogos com as vivências realizadas durante o Curso de
Licenciatura em Dança na UFRN e em outros espaços com a dança. As leituras,
articulações e reflexões em torno da temática indicam a importância deste estudo e suas
contribuições para a Prática Ensino do Professor em Dança. |
---|