Por uma formação em dança articulada com outros saberes

Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta reflexões iniciais em torno da Formação em Dança articulada com outros saberes, em específico, os das Neurociências (Plasticidade Neural) e os Didático-Pedagógicos (Ensino/Aprendizagem) e suas contribuições na Prática de Ensino em Dan...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pereira, Lídia Borba
Outros Autores: Tibúrcio, Larissa Kelly de Oliveira Marques
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34572
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta reflexões iniciais em torno da Formação em Dança articulada com outros saberes, em específico, os das Neurociências (Plasticidade Neural) e os Didático-Pedagógicos (Ensino/Aprendizagem) e suas contribuições na Prática de Ensino em Dança. Procuro promover um diálogo em torno desta formação a partir dos autores que tratam dessa temática, adotando um olhar transdisciplinar. É uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, do tipo bibliográfica, enriquecida pelos diálogos com as vivências realizadas durante o Curso de Licenciatura em Dança na UFRN e em outros espaços com a dança. As leituras, articulações e reflexões em torno da temática indicam a importância deste estudo e suas contribuições para a Prática Ensino do Professor em Dança.