O ensino do balé clássico na infância: Uma abordagem da consciência corporal como linguagem anterior ao ensino da técnica sistematizada.
O presente trabalho trata-se de uma proposta de ensino com abordagem somática para as aulas de dança clássica para crianças entre 06 e 08 anos de idade que estão em seus primeiros anos de estudo da técnica clássica na Escola de Ballet Maria Cardoso. Entende-se a necessidade de desen...
Na minha lista:
Autor principal: | Silva, Nayara Kênia da |
---|---|
Outros Autores: | Paixão, Maria de Lurdes Barros da |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34518 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Balé clássico para crianças: avaliação e intervenção no desenvolvimento motor.
por: Silva, Nayama Keila da
Publicado em: (2015) -
Perfil motor de crianças iniciantes na prática de balé clássico em uma escola especializada: estudo de caso.
por: Ramos, Flávia Nery
Publicado em: (2015) -
A consciência corporal: o corpo híbrido na improvisação
por: Silva, Laysa Bárbara Felipe da
Publicado em: (2017) -
Balé passo a passo: história, técnica, terminologia /
por: Sampaio, Flávio.
Publicado em: (2022) -
Consciência corporal: percepções corporais nas oficinas de dança ministradas no projeto Rondon 2015.
por: Lira, Maximiliano Gomes de
Publicado em: (2016)