Análise de conteúdo da Salon Line sob o olhar da mulher negra brasileira em relação a representatividade na publicidade
To the extent that female empowerment creates forces in society, it’s important to do an analysis of brands that have interest in the non-hegemonic public, especially focusing on expressive groups like the black women. Based on brands assisting an inclusive market, in this research we monitor and...
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Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34486 |
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ri-123456789-344862023-01-13T19:11:55Z Análise de conteúdo da Salon Line sob o olhar da mulher negra brasileira em relação a representatividade na publicidade Queiroz, Dandara Liége Guimarães Aires, Janaine Sibelle Freires Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Badiali, Michelle Ferret Empoderamento Mulher negra Identidade Aceitação To the extent that female empowerment creates forces in society, it’s important to do an analysis of brands that have interest in the non-hegemonic public, especially focusing on expressive groups like the black women. Based on brands assisting an inclusive market, in this research we monitor and analyze the work of the Salon Line brand. In its social networks, the Salon Line creates engagement and relationship with a public through dialogue and insertion, in a process that passes through the acceptance and construction of an aesthetic identity. With this, the general objective of the project is to analyze the content that pass the ideia of empowerment, showing that female representativeness can be boosted through advertising campaigns, renewing women's self-esteem, in a media construction project that is installed in social habits and dynamics. Na medida em que o empoderamento feminino cria forças na sociedade, é importante fazer uma análise de conteúdo de marcas que têm interesse no público não-hegemônico, em especial enfocando grupos expressivos como o das mulheres negras. Tomando como base empresas que assistem um mercado inclusivo, nessa pesquisa acompanhamos e analisamos o trabalho da marca Salon Line. Em suas redes sociais, a Salon Line cria engajamento e relação com um público por diálogo e inserção, em um processo que passa pela aceitação e construção de uma identidade estética. Com isso, o objetivo geral desta monografia é elaborar um estudo de caso sobre a marca buscando analisar os conteúdos que fazem alusão ao empoderamento de mulheres de cabelos crespos, cacheados e ondulados, demonstrando que a representatividade feminina pode ser impulsionada por meio de campanhas publicitárias, renovando a autoestima das mulheres em um projeto de construção midiática que se instala nos costumes e dinâmicas sociais. 2019-12-09T19:02:02Z 2021-09-20T12:45:39Z 2019-12-09T19:02:02Z 2021-09-20T12:45:39Z 2019-11-25 bachelorThesis 2014094352 QUEIROZ, Dandara Liége Guimarães. Análise de conteúdo da Salon Line sob o olhar da mulher negra brasileira em relação a representatividade na publicidade. 51f. 2019. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34486 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
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To the extent that female empowerment creates forces in society, it’s important to do an
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this research we monitor and analyze the work of the Salon Line brand. In its social networks,
the Salon Line creates engagement and relationship with a public through dialogue and
insertion, in a process that passes through the acceptance and construction of an aesthetic
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