Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter
This monograph proposes to map the main trends in advertising trends, with a focus on Design and Art Direction in social media to discuss and understand how the spirit of an era (Zeitgeist) influences fad, what are the styles and movements used and your characteristics. The use of research and data...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-34481 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-344812023-01-13T18:42:22Z Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de Nobre, Luiz Souza, Daniel Rodrigo Meirinho de Carvalho, Breno da Silva Direção de Arte Publicitária Advertising Art direcion Design Design Tendência Trend Mídias Sociais Social media Behance Behance This monograph proposes to map the main trends in advertising trends, with a focus on Design and Art Direction in social media to discuss and understand how the spirit of an era (Zeitgeist) influences fad, what are the styles and movements used and your characteristics. The use of research and data surveys of the main reports that professionals in the field use, makes it necessary to cross-reference the data mapped on the Behance website, portfolio platform and online social network on which creative professionals can display their work and discover inspirations, using projects with a higher category for the community, in public online pieces of social media in three periods: 2019, 2020 and 2021. Next, sought to link the most researched projects to design styles and movements graphic in order to explore its characteristics and certain trends, making Behance a "trendsetter" tool, thus helping professionals in the creative area to improve their technical development in new projects and further studies to be expanded. A presente monografia se propôs a mapear as principais tendências recentes em publicidade, com foco no Design e Direção de Arte nas mídias sociais para discutir e entender como o espírito de uma época (Zeitgeist) influencia na moda, quais são os estilos e movimentos utilizados e suas características. O uso de pesquisas e levantamentos de dados dos principais relatórios (reports) que os profissionais da área utilizam, faz necessário para cruzar com os dados mapeados no site Behance, plataforma de portfólio e rede social on-line em que os profissionais criativos podem exibir seus trabalhos e descobrir inspirações, usando projetos com maior relevância para a comunidade, em peças publicitárias online de mídias sociais em três períodos: 2019, 2020 e 2021. Em seguida, busca-se vincular os projetos mais pesquisados à estilos e movimentos do design gráfico para assim explorar suas características e as implicações dessas tendências, fazendo do Behance uma ferramenta de "trendsetter", assim auxiliando profissionais da área criativa aprimorar seu desenvolvimento técnico em novos projetos e estudos posteriores possam ser ampliados. 2021-05-21T18:30:35Z 2021-09-20T12:45:33Z 2021-05-21T18:30:35Z 2021-09-20T12:45:33Z 2021-04-22 bachelorThesis 20150116152 LIMA, Guilherme Henrique Kramer Dantas de. Tendências em direção de arte da publicidade das mídias sociais: o uso do Behance como trendsetter. 2021. 122f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda ) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Publicidade e Propaganda |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Direção de Arte Publicitária Advertising Art direcion Design Design Tendência Trend Mídias Sociais Social media Behance Behance |
spellingShingle |
Direção de Arte Publicitária Advertising Art direcion Design Design Tendência Trend Mídias Sociais Social media Behance Behance Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
description |
This monograph proposes to map the main trends in advertising trends, with a focus on Design and Art Direction in social media to discuss and understand how the spirit of an era (Zeitgeist) influences fad, what are the styles and movements used and your characteristics. The use of research and data surveys of the main reports that professionals in the field use, makes it necessary to cross-reference the data mapped on the Behance website, portfolio platform and online social network on which creative professionals can display their work and discover inspirations, using projects with a higher category for the community, in public online pieces of social media in three periods: 2019, 2020 and 2021. Next, sought to link the most researched projects to design styles and movements graphic in order to explore its characteristics and certain trends, making Behance a "trendsetter" tool, thus helping professionals in the creative area to improve their technical development in new projects and further studies to be expanded. |
author2 |
Nobre, Luiz |
author_facet |
Nobre, Luiz Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de |
format |
bachelorThesis |
author |
Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de |
author_sort |
Lima, Guilherme Henrique Kramer Dantas de |
title |
Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
title_short |
Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
title_full |
Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
title_fullStr |
Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
title_full_unstemmed |
Tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
title_sort |
tendências em direção de arte na publicidade das mídias sociais: o uso do behance como trendsetter |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34481 |
work_keys_str_mv |
AT limaguilhermehenriquekramerdantasde tendenciasemdirecaodeartenapublicidadedasmidiassociaisousodobehancecomotrendsetter |
_version_ |
1773961310231330816 |