Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon

The emergence of new digital spaces has allowed cyberspace to foster itself as a constitution of a new universe of sociability building, allowing the entry of a more horizontal digital marketing, considering the active participation of the user. Companies had to come up with new strategies and in th...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
Outros Autores: Condorelli, Antonino
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-34480
record_format dspace
spelling ri-123456789-344802021-09-20T12:45:31Z Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon Medeiros, Lutchenca da Nóbrega Condorelli, Antonino Willian, John Dal Pian, Luiz Fernando Big Data Dados Amazon Marketing digital The emergence of new digital spaces has allowed cyberspace to foster itself as a constitution of a new universe of sociability building, allowing the entry of a more horizontal digital marketing, considering the active participation of the user. Companies had to come up with new strategies and in this context we were faced with the use of Big Data, which Amazon makes efficient use of, allowing its products (such as Alexa) to stay on top of sales continuously. O surgimento de novos espaços digitais permitiu que o ciberespaço se fomente enquanto constituição de um novo universo de construção de sociabilidade, permitindo a entrada de um marketing digital mais horizontalizado, considerando a participação ativa do usuário. Empresas precisaram criar novas estratégias e nesse contexto nos deparamos com o uso do Big Data, no qual a Amazon faz uso de maneira eficiente, permitindo que seus produtos (como a Alexa) se mantenham no topo das vendas continuamente. 2019-11-27T18:58:30Z 2021-09-20T12:45:31Z 2019-11-27T18:58:30Z 2021-09-20T12:45:31Z 2019-11-13 bachelorThesis 20150128298 MEDEIROS, Lutchenca da Nóbrega. Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Big Data
Dados
Amazon
Marketing digital
spellingShingle Big Data
Dados
Amazon
Marketing digital
Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
description The emergence of new digital spaces has allowed cyberspace to foster itself as a constitution of a new universe of sociability building, allowing the entry of a more horizontal digital marketing, considering the active participation of the user. Companies had to come up with new strategies and in this context we were faced with the use of Big Data, which Amazon makes efficient use of, allowing its products (such as Alexa) to stay on top of sales continuously.
author2 Condorelli, Antonino
author_facet Condorelli, Antonino
Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
format bachelorThesis
author Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
author_sort Medeiros, Lutchenca da Nóbrega
title Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_short Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_full Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_fullStr Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_full_unstemmed Big Data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da Amazon
title_sort big data utilizada como estratégia de comunicação e marketing: um estudo de caso da amazon
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2019
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34480
work_keys_str_mv AT medeiroslutchencadanobrega bigdatautilizadacomoestrategiadecomunicacaoemarketingumestudodecasodaamazon
_version_ 1773963874585804800