Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil

This work discusses sponsorship as an Event Marketing tool. Through a case study of Coca-Cola as a sponsor assisted by Rock in Rio, a research methodology was descriptive and qualitative, conducted through site searches, interviews, references and news. The development of the study of marketing conc...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Porto, Carolina Barbalho
Outros Autores: Carratore, Luis Roberto Del
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34459
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-34459
record_format dspace
spelling ri-123456789-344592023-01-13T19:10:14Z Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil Porto, Carolina Barbalho Carratore, Luis Roberto Del Nobre, Luis Fernando Dal Pian Lopes, John Willian Marketing de eventos Comunicação Integrada publicidade publicidade patrocínio patrocínio marcas marcas Rock in Rio Rock in Rio Event Marketing Event Marketing integrated communication integrated communication publicity publicity sponsorship sponsorship brands brands This work discusses sponsorship as an Event Marketing tool. Through a case study of Coca-Cola as a sponsor assisted by Rock in Rio, a research methodology was descriptive and qualitative, conducted through site searches, interviews, references and news. The development of the study of marketing concepts and their scope, terms of publicity and advertising, as well as communicational marketing strategies. Subsequently inserting the history of Rock in Rio and describing an event relationship with sponsorships. Presenting the results of the brand, with the current market scenario, and the positive results of sponsorship in the world's largest music festival. Concludes by demonstrating the potential of sponsorship to build Coca-Cola's identity, verifying an evolution of using this tool at the event and explain why it is still viable to invest in this communication strategy. Este trabalho abordou o patrocínio como ferramenta de Marketing de Eventos. Através de um estudo de caso da Coca-Cola como patrocinadora assídua do Rock in Rio, a metodologia de pesquisa foi descritiva e de natureza qualitativa, realizada através de buscas em sites, entrevistas, referências bibliográficas e notícias. O desenvolvimento do estudo tratou de conceitos do marketing e a sua abrangência, termos da publicidade e propaganda, além de estratégias de marketing comunicacional. Inserindo a posteriori a história do Rock in Rio e descrevendo a relação do evento com os patrocínios. Apresentando os resultados para a marca, diante do cenário do mercado atual, e os saldos positivos do patrocínio no maior festival de música do mundo. Conclui demonstrando o potencial do patrocínio para a construção da identidade da Coca-Cola, verificando a evolução do uso dessa ferramenta no evento e explicando o motivo pelo qual ainda é viável investir nessa estratégia de comunicação. 2019-12-09T19:20:51Z 2021-09-20T12:45:07Z 2019-12-09T19:20:51Z 2021-09-20T12:45:07Z 2019-11-27 bachelorThesis 20160139769 PORTO, Carolina Barbalho. Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil. 2019. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34459 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Marketing de eventos
Comunicação Integrada
publicidade
publicidade
patrocínio
patrocínio
marcas
marcas
Rock in Rio
Rock in Rio
Event Marketing
Event Marketing
integrated communication
integrated communication
publicity
publicity
sponsorship
sponsorship
brands
brands
spellingShingle Marketing de eventos
Comunicação Integrada
publicidade
publicidade
patrocínio
patrocínio
marcas
marcas
Rock in Rio
Rock in Rio
Event Marketing
Event Marketing
integrated communication
integrated communication
publicity
publicity
sponsorship
sponsorship
brands
brands
Porto, Carolina Barbalho
Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
description This work discusses sponsorship as an Event Marketing tool. Through a case study of Coca-Cola as a sponsor assisted by Rock in Rio, a research methodology was descriptive and qualitative, conducted through site searches, interviews, references and news. The development of the study of marketing concepts and their scope, terms of publicity and advertising, as well as communicational marketing strategies. Subsequently inserting the history of Rock in Rio and describing an event relationship with sponsorships. Presenting the results of the brand, with the current market scenario, and the positive results of sponsorship in the world's largest music festival. Concludes by demonstrating the potential of sponsorship to build Coca-Cola's identity, verifying an evolution of using this tool at the event and explain why it is still viable to invest in this communication strategy.
author2 Carratore, Luis Roberto Del
author_facet Carratore, Luis Roberto Del
Porto, Carolina Barbalho
format bachelorThesis
author Porto, Carolina Barbalho
author_sort Porto, Carolina Barbalho
title Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
title_short Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
title_full Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
title_fullStr Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
title_full_unstemmed Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil
title_sort marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca coca-cola no festival rock in rio no brasil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2019
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34459
work_keys_str_mv AT portocarolinabarbalho marketingdepatrocinioemeventosumestudodecasodamarcacocacolanofestivalrockinrionobrasil
_version_ 1773966496229228544