Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-34456 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-344562023-01-13T18:48:59Z Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos Costa, Amanda Menezes Pereira Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Oliveira, Raquel Assunção Bezerra, Josenildo Soares Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras. 2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z 2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z 2021-04-26 bachelorThesis 2014085999 COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho |
spellingShingle |
Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho Costa, Amanda Menezes Pereira Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
description |
Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu
espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda
guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se
fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos
tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O
empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de
oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira.
O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que
os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os
processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de
Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando
pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns
pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar
com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras. |
author2 |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian |
author_facet |
Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Costa, Amanda Menezes Pereira |
format |
bachelorThesis |
author |
Costa, Amanda Menezes Pereira |
author_sort |
Costa, Amanda Menezes Pereira |
title |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_short |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_full |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_fullStr |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos |
title_sort |
empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de infoprodutos |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 |
work_keys_str_mv |
AT costaamandamenezespereira empreendedorismodigitalfemininoeosprocessosenvolvidosnacriacaodeinfoprodutos |
_version_ |
1773965966121631744 |