Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos

Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Costa, Amanda Menezes Pereira
Outros Autores: Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-34456
record_format dspace
spelling ri-123456789-344562023-01-13T18:48:59Z Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos Costa, Amanda Menezes Pereira Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Oliveira, Raquel Assunção Bezerra, Josenildo Soares Mulheres Mercado de trabalho Empreendedorismo Marketing Digital Infoprodutos Mulheres Empreendedorismo Marketing Digital Mercado de trabalho Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras. 2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z 2021-04-30T02:20:52Z 2021-09-20T12:45:03Z 2021-04-26 bachelorThesis 2014085999 COSTA, Amanda Menezes Pereira. Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Mulheres
Mercado de trabalho
Empreendedorismo
Marketing Digital
Infoprodutos
Mulheres
Empreendedorismo
Marketing Digital
Mercado de trabalho
spellingShingle Mulheres
Mercado de trabalho
Empreendedorismo
Marketing Digital
Infoprodutos
Mulheres
Empreendedorismo
Marketing Digital
Mercado de trabalho
Costa, Amanda Menezes Pereira
Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
description Ao longo do tempo, podemos observar a árdua jornada da mulher na luta pelo seu espaço no mercado de trabalho. As circunstâncias envolvendo a primeira e segunda guerra mundial e a revolução industrial foram marcos importante para que elas se fizessem essenciais no meio trabalhista. Muitas foram às conquistas, mas até nos tempos atuais, as mulheres continuam enfrentando desafios nesta área. O empreendedorismo surge para elas como uma saída tanto para a falta de oportunidades de emprego, como para conquistarem sua independência financeira. O Marketing Digital se torna uma plataforma acessível e com bom alcance para que os planos sejam tirados do papel, e esta pesquisa tem como objetivo entender os processos envolvidos em específico das mulheres que atuam na área de criação de Infoprodutos, conhecendo o trabalho de três empreendedoras digitais e encontrando pontos em comum entre elas. Os resultados levantados revelaram que alguns pontos como a definição de processos, ouvirem a audiência, organização, e criar com intencionalidade, são comuns nas jornadas das criadoras.
author2 Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
author_facet Nobre, Luiz Fernando Dal Pian
Costa, Amanda Menezes Pereira
format bachelorThesis
author Costa, Amanda Menezes Pereira
author_sort Costa, Amanda Menezes Pereira
title Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_short Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_full Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_fullStr Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_full_unstemmed Empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de Infoprodutos
title_sort empreendedorismo digital feminino e os processos envolvidos na criação de infoprodutos
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34456
work_keys_str_mv AT costaamandamenezespereira empreendedorismodigitalfemininoeosprocessosenvolvidosnacriacaodeinfoprodutos
_version_ 1773965966121631744