Música e educação especial: a utilização dos métodos ativos no ensino de música para pessoas com deficiência visual
Este trabalho tem como objetivo discutir os processos da educação musical para pessoas com deficiência visual através da utilização dos Métodos Ativos. Tais métodos de ensino, derivados da Pedagogia Moderna, são baseados na experiência direta com a música a partir da vivência de diversos elementos m...
Na minha lista:
Autor principal: | Carvalho Filho, Walson de |
---|---|
Outros Autores: | Souza, Catarina Shin Lima de |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33870 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Coral Vivendo o Canto: prática coral para pessoas com deficiência visual do projeto Esperança Viva da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN)
por: Queiroz, Isaac do Nascimento
Publicado em: (2021) -
Música e deficiência visual os processos de aprendizagem musical no Projeto Esperança Viva /
por: Bezerra, Edibergon Varela., et al.
Publicado em: (2022) -
A importância da literatura como elemento de construção do imaginário da criança com deficiência visual /
por: Almeida, Maria da Glória de Souza.
Publicado em: (2022) -
As contribuições das metodologias ativas para o ensino de flauta doce para pessoas com deficiência visual: um recorte a partir da perspectiva dos professores do Projeto Esperança Viva
por: Aguiar, Nathalia Gabriella Fernandes
Publicado em: (2022) -
Música e deficiência visual: os processos de aprendizagem musical no Projeto Esperança Viva
por: Bezerra, Edibergon Varela
Publicado em: (2017)