A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu
Focuses on the Banda School Project municipality of Taipu / RN. Aims seeks to demonstrate how is the process of teaching and learning music in a social project that works with the band instrument teaching and what influence this process has on the lives of those involved. The methodology uses the...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33854 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-33854 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-338542021-09-16T13:18:44Z A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu Severo, Ivonaldo Simião Bezerra, Edibergon Varela Severo, José Simião Oliveira, José Estevam de Música - Instrução e estudo Projetos de desenvolvimento social Bandas (Música) Projeto Banda Escola de Taipu Música Focuses on the Banda School Project municipality of Taipu / RN. Aims seeks to demonstrate how is the process of teaching and learning music in a social project that works with the band instrument teaching and what influence this process has on the lives of those involved. The methodology uses the case study, and as a research tool to exploratory research with the use of questionnaires, semi-structured interviews and participant observation. Thus, it was possible to analyze and highlight the Band School Project, although little uptime, has shown positive influence on musical education and lives of the majority of the students involved. From this work, it was possible to realize the relevance of Banda School project in the lives of those involved, as well as the socio-cultural and musical development. Enfoca o Projeto Banda Escola do município de Taipu/RN. Tem como objetivo procura demonstrar como se dá o processo de ensino e aprendizagem de música em um projeto social que trabalha com o ensino de instrumento de banda e qual a influência que esse processo exerce na vida dos envolvidos. Como metodologia utiliza o estudo de caso, tendo como ferramenta de investigação a pesquisa exploratória com utilização de questionários, entrevistas semiestruturadas e a observação participante. Dessa forma, foi possível analisar e evidenciar que o Projeto Banda Escola, apesar de pouco tempo de funcionamento, tem demonstrado influência positiva na educação musical e na vida da maioria dos educandos envolvidos. A partir deste trabalho foi possível perceber a relevância do projeto Banda Escola na vida das pessoas envolvidas, bem como para o desenvolvimento sociocultural e musical. 2015-07-01T23:12:25Z 2021-09-16T13:18:43Z 2015-07-01T23:12:25Z 2021-09-16T13:18:43Z 2015-06-01 bachelorThesis 2009024370 SEVERO, Ivonaldo Simião. A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no projeto banda escola de Taipu. 2015. 47 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33854 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Música - Instrução e estudo Projetos de desenvolvimento social Bandas (Música) Projeto Banda Escola de Taipu Música |
spellingShingle |
Música - Instrução e estudo Projetos de desenvolvimento social Bandas (Música) Projeto Banda Escola de Taipu Música Severo, Ivonaldo Simião A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
description |
Focuses on the Banda School Project municipality of Taipu / RN. Aims seeks to
demonstrate how is the process of teaching and learning music in a social project that works
with the band instrument teaching and what influence this process has on the lives of those
involved. The methodology uses the case study, and as a research tool to exploratory research
with the use of questionnaires, semi-structured interviews and participant observation. Thus, it
was possible to analyze and highlight the Band School Project, although little uptime, has
shown positive influence on musical education and lives of the majority of the students
involved. From this work, it was possible to realize the relevance of Banda School project in
the lives of those involved, as well as the socio-cultural and musical development. |
author2 |
Bezerra, Edibergon Varela |
author_facet |
Bezerra, Edibergon Varela Severo, Ivonaldo Simião |
format |
bachelorThesis |
author |
Severo, Ivonaldo Simião |
author_sort |
Severo, Ivonaldo Simião |
title |
A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
title_short |
A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
title_full |
A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
title_fullStr |
A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
title_full_unstemmed |
A música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no Projeto Banda Escola de Taipu |
title_sort |
música como agente transformador de crianças, jovens e adultos no projeto banda escola de taipu |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33854 |
work_keys_str_mv |
AT severoivonaldosimiao amusicacomoagentetransformadordecriancasjovenseadultosnoprojetobandaescoladetaipu AT severoivonaldosimiao musicacomoagentetransformadordecriancasjovenseadultosnoprojetobandaescoladetaipu |
_version_ |
1773958058410508288 |