Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica

This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Jucilene Soares da
Outros Autores: Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-33792
record_format dspace
spelling ri-123456789-337922021-09-16T13:17:20Z Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica Silva, Jucilene Soares da Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Nascimento, Catarina Aracelle Porto do Luna, Camila Larissa Firmino de Educação musical Jogos no ensino de música Educação de crianças Música This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in academic articles, some books and websites that addressed the issue comprehensively, but especially in the work of Beineke and Freitas (2006). Also bring a sample of some activities with students that can be adapted according to the proposed class. reater involvement and interaction of students in music classes was identified after the introduction of hand games and cups as a pedagogical tool in the classroom, what motivated this experience report. O presente trabalho tem como finalidade relatar minha experiência como professora da disciplina de Música na Escola Viva Moderna, na Cidade de Natal RN, na qual desenvolvi atividades utilizando os jogos de mãos e copos com as turmas do Ensino Fundamental I. Para fundamentar esse tema, ainda pouco abordado, me utilizei de pesquisas em artigos acadêmicos, alguns livros e sites que contemplassem o assunto de maneira abrangente, mas principalmente na obra de Beineke e Freitas (2006). Também apresento algumas sugestões de atividades que podem ser adaptadas. Foi constatado um maior envolvimento e interação dos alunos nas aulas depois da introdução dos jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música, o que motivou este relato de experiência. 2016-01-07T12:10:51Z 2021-09-16T13:17:20Z 2016-01-07T12:10:51Z 2021-09-16T13:17:20Z 2015 bachelorThesis 2010030230 SILVA, Jucilene Soares da. Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica. 2015. 30 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação musical
Jogos no ensino de música
Educação de crianças
Música
spellingShingle Educação musical
Jogos no ensino de música
Educação de crianças
Música
Silva, Jucilene Soares da
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
description This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in academic articles, some books and websites that addressed the issue comprehensively, but especially in the work of Beineke and Freitas (2006). Also bring a sample of some activities with students that can be adapted according to the proposed class. reater involvement and interaction of students in music classes was identified after the introduction of hand games and cups as a pedagogical tool in the classroom, what motivated this experience report.
author2 Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de
author_facet Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de
Silva, Jucilene Soares da
format bachelorThesis
author Silva, Jucilene Soares da
author_sort Silva, Jucilene Soares da
title Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
title_short Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
title_full Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
title_fullStr Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
title_full_unstemmed Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
title_sort jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da educação básica
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792
work_keys_str_mv AT silvajucilenesoaresda jogosdemaosecoposcomoferramentapedagogicanaaulademusicadaeducacaobasica
_version_ 1773961413608341504