Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica
This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-33792 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-337922021-09-16T13:17:20Z Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica Silva, Jucilene Soares da Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Nascimento, Catarina Aracelle Porto do Luna, Camila Larissa Firmino de Educação musical Jogos no ensino de música Educação de crianças Música This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in academic articles, some books and websites that addressed the issue comprehensively, but especially in the work of Beineke and Freitas (2006). Also bring a sample of some activities with students that can be adapted according to the proposed class. reater involvement and interaction of students in music classes was identified after the introduction of hand games and cups as a pedagogical tool in the classroom, what motivated this experience report. O presente trabalho tem como finalidade relatar minha experiência como professora da disciplina de Música na Escola Viva Moderna, na Cidade de Natal RN, na qual desenvolvi atividades utilizando os jogos de mãos e copos com as turmas do Ensino Fundamental I. Para fundamentar esse tema, ainda pouco abordado, me utilizei de pesquisas em artigos acadêmicos, alguns livros e sites que contemplassem o assunto de maneira abrangente, mas principalmente na obra de Beineke e Freitas (2006). Também apresento algumas sugestões de atividades que podem ser adaptadas. Foi constatado um maior envolvimento e interação dos alunos nas aulas depois da introdução dos jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música, o que motivou este relato de experiência. 2016-01-07T12:10:51Z 2021-09-16T13:17:20Z 2016-01-07T12:10:51Z 2021-09-16T13:17:20Z 2015 bachelorThesis 2010030230 SILVA, Jucilene Soares da. Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica. 2015. 30 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação musical Jogos no ensino de música Educação de crianças Música |
spellingShingle |
Educação musical Jogos no ensino de música Educação de crianças Música Silva, Jucilene Soares da Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
description |
This study aims to report my experience as a teacher of the Music discipline in Viva Modern a
School in Natal City, RN. In which I developed some activities with the classes of the elementary school using hand games and cups. To support this theme, still little explored, I used my research in academic articles, some books and websites that addressed the issue comprehensively, but especially in
the work of Beineke and Freitas (2006). Also bring a sample of some activities with students that can be adapted according to the proposed class. reater involvement and interaction of students in music classes was identified after the introduction of hand games and cups as a pedagogical tool in the classroom, what motivated this experience report. |
author2 |
Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de |
author_facet |
Medeiros, Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Silva, Jucilene Soares da |
format |
bachelorThesis |
author |
Silva, Jucilene Soares da |
author_sort |
Silva, Jucilene Soares da |
title |
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
title_short |
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
title_full |
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
title_fullStr |
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
title_full_unstemmed |
Jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da Educação Básica |
title_sort |
jogos de mãos e copos como ferramenta pedagógica na aula de música da educação básica |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33792 |
work_keys_str_mv |
AT silvajucilenesoaresda jogosdemaosecoposcomoferramentapedagogicanaaulademusicadaeducacaobasica |
_version_ |
1773961413608341504 |