Desafios e perspectivas no ensino da música na pré-escola: um relato de experiência na Escola Bambini em Natal/RN

Este trabalho é o resultado de uma vivência dentro da disciplina de estágio, cujo o objetivo é apresentar um relato de experiência vivida dentro da Educação Infantil, que é uma das etapas da educação básica, para ser mais especifico, o relato apresentado se passa dentro da turma de nível IV, da e...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pires, Anderson Luis Kroeff
Outros Autores: Nascimento, Catarina Aracelle Porto do
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33743
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho é o resultado de uma vivência dentro da disciplina de estágio, cujo o objetivo é apresentar um relato de experiência vivida dentro da Educação Infantil, que é uma das etapas da educação básica, para ser mais especifico, o relato apresentado se passa dentro da turma de nível IV, da escola Bambini localizada em Natal Rio Grande do Norte. De caráter descritivo, este estudo apontará de maneira geral alguns pontos da Lei 9394/96, que rege toda a educação básica. Para a construção desse trabalho, foram utilizados dados como plano de aula, e a própria vivência no estágio, que será relatada aqui, trazendo pontos importantes, que foram utilizados para auxiliar no ensino da música, ensino que foi ministrado para crianças dessa faixa etária (4 anos), apresentarei a rotina das aulas de música, observadas e ministradas, refletindo sobre elementos motivadores para o processo de musicalização infantil, trazendo assim uma contribuição para o ensino da musicalização infantil, compartilhando caminhos, métodos e possibilidades.