Musicalização Infantil no ambiente militar: um estudo das práticas de ensino e aprendizagem no projeto de musicalizacão infantil do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado
Esse trabalho relata as práticas de ensino na educação infantil dentro de um quartel do exército na cidade de Natal – RN, no ano de 2014, 16° Batalhão de Infantaria Motorizado, onde acontece um projeto de iniciação musical para crianças, relatando as praticas pedagógicas, aplicaçã...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33726 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Esse trabalho relata as práticas de ensino na educação infantil dentro de um
quartel do exército na cidade de Natal – RN, no ano de 2014, 16° Batalhão de Infantaria
Motorizado, onde acontece um projeto de iniciação musical para crianças, relatando as
praticas pedagógicas, aplicação dos métodos ativos da atualidade e contexto de ensino.
Trabalho este desenvolvido tendo o publico alvo filhos de militares dessa
organização como também filhos de amigos e contribuintes dessa instituição militar,
voltada às praticas de ensino da música não de caráter individual e sim coletivo com
crianças de idade até doze anos, com apresentações em datas comemorativas, na prática
da flauta doce como instrumento de inicialização musical e o canto coletivo.
Essa prática trouxe algumas reflexões a respeito de desafios encontrados ao
decorrer do projeto, e reflexões quanto a didática e necessidade a pesquisa, buscando
resultados positivos tendo a canção o ritmo e o ensino da flauta como base do projeto.
Tomamos como base para esse trabalho os conceitos e abordagens quanto aos
métodos ativos da educação musical. |
---|