Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência
Practical Musicians, much more attached to the popular music environment, are those who, by the way they act, acquire significant knowledge on his experience with music. At the academy they are able to add it to the academic study, that is synthesized in the class with the teacher. The...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33702 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-33702 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-337022021-09-16T13:15:41Z Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência Morais, Filipe Ricardo Cabral de Cavalcante, Mário Lúcio B. Lira, Ezequias Oliveira G. Filho, Airton Fernandes Educação musical Contrabaixo Músicos - Formação Música Practical Musicians, much more attached to the popular music environment, are those who, by the way they act, acquire significant knowledge on his experience with music. At the academy they are able to add it to the academic study, that is synthesized in the class with the teacher. The purpose of this research is to identify some of the main benefits that school (universities, conservatories and so on) offers to students, tools such as reading, harmonic analysis and functional harmony, adding skills that distinguish them inthe labor market. This scientific study introduces as the main source of research interviews with renowned Rio Grande do Norte bassists and students. Os músicos práticos, mais inerentes ao ambiente/meio da música popular, são aqueles que, pela forma na qual atuam, adquirem significativo conhecimento por sua vivência com a música. Na academia, são capazes de somá-lo ao estudo acadêmico, sintetizado na aula com o professor. Ferramentas como leitura e análise harmônica acrescentam habilidades que os diferenciam no mercado de trabalho. O intuito desta pesquisa é identificar alguns dos principais benefícios que a escola (universidades, conservatórios, etc) oferece ao aluno. O trabalho traz como principal fonte de pesquisa, entrevistas realizadas com renomados músicos contrabaixistas do cenário musical potiguar e ex-alunos da EMUFRN. 2015-08-05T00:03:49Z 2021-09-16T13:15:41Z 2015-08-05T00:03:49Z 2021-09-16T13:15:41Z 2013 bachelorThesis 2008014410 MORAIS, Filipe Ricardo Cabral de. Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência. 2013. 29 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2013. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33702 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação musical Contrabaixo Músicos - Formação Música |
spellingShingle |
Educação musical Contrabaixo Músicos - Formação Música Morais, Filipe Ricardo Cabral de Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
description |
Practical Musicians, much more attached to the popular music environment, are
those who, by the way they act, acquire significant knowledge on his experience
with music. At the academy they are able to add it to the academic study, that is
synthesized in the class with the teacher. The purpose of this research is to
identify some of the main benefits that school (universities, conservatories and
so on) offers to students, tools such as reading, harmonic analysis and
functional harmony, adding skills that distinguish them inthe labor market. This
scientific study introduces as the main source of research interviews with
renowned Rio Grande do Norte bassists and students. |
author2 |
Cavalcante, Mário Lúcio B. |
author_facet |
Cavalcante, Mário Lúcio B. Morais, Filipe Ricardo Cabral de |
format |
bachelorThesis |
author |
Morais, Filipe Ricardo Cabral de |
author_sort |
Morais, Filipe Ricardo Cabral de |
title |
Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
title_short |
Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
title_full |
Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
title_fullStr |
Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
title_full_unstemmed |
Contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
title_sort |
contribuições da formação musical para o músico prático: relatos de experiência |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33702 |
work_keys_str_mv |
AT moraisfilipericardocabralde contribuicoesdaformacaomusicalparaomusicopraticorelatosdeexperiencia |
_version_ |
1773966070629007360 |