Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the relationship between theory and practice, and for the development of training in music licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the pe...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-33688 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-336882021-09-16T13:15:19Z Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação Campos, Anne Charlyenne Saraiva Mendes, Jean Joubert Freitas Carvalho, Valéria Lázaro de Santa Rosa, Amélia Martins Dias Educação musical Música - Estágio curricular Estágio supervisionado Música It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the relationship between theory and practice, and for the development of training in music licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the performance of a university student in establishing his identity as a professional future. This work is made up of the following: literature, documentary research and research in electronic documents, aiming to examine the practice of the Mandatory Supervised Practices of Music Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Norte. Emphasizing the need to reflect on the challenge of developing a new version that will contribute to the learning of undergraduates. With this objective was essential to understand the vision of those involved through a qualitative approach through questionnaires and informal conversations. Leading questions then referring to a reflection on the current model and procedures, in order to contribute to the strengthening of supervised practice of this institution. Supervised relations were supported by contributions from Groundskeeper, Souza, Penna, and Mendes Fialho. Compreende-se o Estágio Curricular Supervisionado como momento de fundamental importância para a articulação entre a teoria e a prática, e para o desenvolvimento da formação do licenciando em música. A aproximação com a realidade estará colaborando espontaneamente com a atuação do estudante universitário na constituição de sua identidade como futuro profissional. Este trabalho constitui-se dos seguintes procedimentos: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa em documentos eletrônicos, cujo objetivo é analisar a prática do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do Curso de Música Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ressaltando a necessidade de refletir sobre o desafio em desenvolver uma reformulação que venha a contribuir para a aprendizagem dos licenciandos. Com esse objetivo foi imprescindível conhecer a visão dos envolvidos através de uma abordagem qualitativa por meio de questionários e conversas informais. Fomentando então questões que remetam a uma reflexão acerca do modelo e procedimentos atuais, na perspectiva de contribuir com o fortalecimento das práticas do estágio supervisionado desta instituição. As relações Estágio Supervisionado foram subsidiadas pelas contribuições de Mateiro, Souza, Penna, Fialho e Mendes. 2015-06-26T17:43:52Z 2021-09-16T13:15:19Z 2015-06-26T17:43:52Z 2021-09-16T13:15:19Z 2010 bachelorThesis 200714252 CAMPOS, Anne Charlyenne Saraiva. Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação. 2010. 65 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2010. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação musical Música - Estágio curricular Estágio supervisionado Música |
spellingShingle |
Educação musical Música - Estágio curricular Estágio supervisionado Música Campos, Anne Charlyenne Saraiva Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
description |
It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the
relationship between theory and practice, and for the development of training in music
licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the
performance of a university student in establishing his identity as a professional future. This
work is made up of the following: literature, documentary research and research in electronic
documents, aiming to examine the practice of the Mandatory Supervised Practices of Music
Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Norte. Emphasizing the need to
reflect on the challenge of developing a new version that will contribute to the learning of
undergraduates. With this objective was essential to understand the vision of those involved
through a qualitative approach through questionnaires and informal conversations. Leading
questions then referring to a reflection on the current model and procedures, in order to
contribute to the strengthening of supervised practice of this institution. Supervised relations
were supported by contributions from Groundskeeper, Souza, Penna, and Mendes Fialho. |
author2 |
Mendes, Jean Joubert Freitas |
author_facet |
Mendes, Jean Joubert Freitas Campos, Anne Charlyenne Saraiva |
format |
bachelorThesis |
author |
Campos, Anne Charlyenne Saraiva |
author_sort |
Campos, Anne Charlyenne Saraiva |
title |
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
title_short |
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
title_full |
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
title_fullStr |
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
title_full_unstemmed |
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação |
title_sort |
uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do curso de licenciatura em música da ufrn: reflexões e desafios para uma reformulação |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688 |
work_keys_str_mv |
AT camposannecharlyennesaraiva umaanalisesobreoestagiocurricularsupervisionadoobrigatoriodocursodelicenciaturaemmusicadaufrnreflexoesedesafiosparaumareformulacao |
_version_ |
1773963044415602688 |