Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação

It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the relationship between theory and practice, and for the development of training in music licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the pe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Campos, Anne Charlyenne Saraiva
Outros Autores: Mendes, Jean Joubert Freitas
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-33688
record_format dspace
spelling ri-123456789-336882021-09-16T13:15:19Z Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação Campos, Anne Charlyenne Saraiva Mendes, Jean Joubert Freitas Carvalho, Valéria Lázaro de Santa Rosa, Amélia Martins Dias Educação musical Música - Estágio curricular Estágio supervisionado Música It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the relationship between theory and practice, and for the development of training in music licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the performance of a university student in establishing his identity as a professional future. This work is made up of the following: literature, documentary research and research in electronic documents, aiming to examine the practice of the Mandatory Supervised Practices of Music Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Norte. Emphasizing the need to reflect on the challenge of developing a new version that will contribute to the learning of undergraduates. With this objective was essential to understand the vision of those involved through a qualitative approach through questionnaires and informal conversations. Leading questions then referring to a reflection on the current model and procedures, in order to contribute to the strengthening of supervised practice of this institution. Supervised relations were supported by contributions from Groundskeeper, Souza, Penna, and Mendes Fialho. Compreende-se o Estágio Curricular Supervisionado como momento de fundamental importância para a articulação entre a teoria e a prática, e para o desenvolvimento da formação do licenciando em música. A aproximação com a realidade estará colaborando espontaneamente com a atuação do estudante universitário na constituição de sua identidade como futuro profissional. Este trabalho constitui-se dos seguintes procedimentos: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa em documentos eletrônicos, cujo objetivo é analisar a prática do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do Curso de Música Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ressaltando a necessidade de refletir sobre o desafio em desenvolver uma reformulação que venha a contribuir para a aprendizagem dos licenciandos. Com esse objetivo foi imprescindível conhecer a visão dos envolvidos através de uma abordagem qualitativa por meio de questionários e conversas informais. Fomentando então questões que remetam a uma reflexão acerca do modelo e procedimentos atuais, na perspectiva de contribuir com o fortalecimento das práticas do estágio supervisionado desta instituição. As relações Estágio Supervisionado foram subsidiadas pelas contribuições de Mateiro, Souza, Penna, Fialho e Mendes. 2015-06-26T17:43:52Z 2021-09-16T13:15:19Z 2015-06-26T17:43:52Z 2021-09-16T13:15:19Z 2010 bachelorThesis 200714252 CAMPOS, Anne Charlyenne Saraiva. Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação. 2010. 65 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2010. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação musical
Música - Estágio curricular
Estágio supervisionado
Música
spellingShingle Educação musical
Música - Estágio curricular
Estágio supervisionado
Música
Campos, Anne Charlyenne Saraiva
Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
description It is understood the Supervised Practices as a moment of fundamental importance to the relationship between theory and practice, and for the development of training in music licensing. The approximation to reality will be collaborating spontaneously with the performance of a university student in establishing his identity as a professional future. This work is made up of the following: literature, documentary research and research in electronic documents, aiming to examine the practice of the Mandatory Supervised Practices of Music Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Norte. Emphasizing the need to reflect on the challenge of developing a new version that will contribute to the learning of undergraduates. With this objective was essential to understand the vision of those involved through a qualitative approach through questionnaires and informal conversations. Leading questions then referring to a reflection on the current model and procedures, in order to contribute to the strengthening of supervised practice of this institution. Supervised relations were supported by contributions from Groundskeeper, Souza, Penna, and Mendes Fialho.
author2 Mendes, Jean Joubert Freitas
author_facet Mendes, Jean Joubert Freitas
Campos, Anne Charlyenne Saraiva
format bachelorThesis
author Campos, Anne Charlyenne Saraiva
author_sort Campos, Anne Charlyenne Saraiva
title Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
title_short Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
title_full Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
title_fullStr Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
title_full_unstemmed Uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do Curso de Licenciatura em Música da UFRN: reflexões e desafios para uma reformulação
title_sort uma análise sobre o estágio curricular supervisionado obrigatório do curso de licenciatura em música da ufrn: reflexões e desafios para uma reformulação
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33688
work_keys_str_mv AT camposannecharlyennesaraiva umaanalisesobreoestagiocurricularsupervisionadoobrigatoriodocursodelicenciaturaemmusicadaufrnreflexoesedesafiosparaumareformulacao
_version_ 1773963044415602688