O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música

The Scholarship Program for New Teachers - PIBID, places in context the pioneering contribution of a specific work of music, developed in the State School Floriano Cavalcanti -flakes, Natal-RN, who has acted in a very productive way. From this development came the...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Morais, Caio Higor
Outros Autores: Mendes, Jean Joubert Freitas
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33682
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-33682
record_format dspace
spelling ri-123456789-336822021-09-16T13:15:07Z O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música Morais, Caio Higor Mendes, Jean Joubert Freitas Educação musical Professores - Formação Música The Scholarship Program for New Teachers - PIBID, places in context the pioneering contribution of a specific work of music, developed in the State School Floriano Cavalcanti -flakes, Natal-RN, who has acted in a very productive way. From this development came the opportunity to enhance the work of PIBID - Music, in which I participate as a fellow trainee in order to contribute to the process self-evaluation of project performance as a whole, through an experience report that discusses and analyzes determining aspects of its development. The methodology for collecting and analyzing data consisted of archival research and application of objective and subjective questionnaires. The results have generated a growing interest by students flake music, the development team PIBID - Music as music educators and benefits from conducting such activities for both groups. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, insere em seu contexto a participação pioneira de um trabalho específico de música, desenvolvida na Escola Estadual Floriano Cavalcanti – FLOCA, em Natal-RN, que vem agido de maneira bastante produtiva. A partir de tal desenvolvimento surgiu a oportunidade de incrementar o trabalho do PIBID – Música, no qual participo como bolsista estagiário, a fim de contribuir no processo auto avaliativo do desempenho do projeto como um todo, através de um relato de experiência que aborda e analisa aspectos determinantes do seu desenvolvimento. A metodologia utilizada para a coleta e análise dos dados consistiu em pesquisa documental e aplicação de questionários objetivos e subjetivos. Os resultados obtidos geraram o crescimento do interesse dos alunos do FLOCA pela música, a evolução da equipe do PIBID – Música enquanto educadores musicais e benefícios proporcionados pela realização das ações para ambos os grupos. 2015-06-26T16:26:44Z 2021-09-16T13:15:07Z 2015-06-26T16:26:44Z 2021-09-16T13:15:07Z 2010 bachelorThesis 200714260 MORAIS, Caio Higor. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música. 2010. [55] f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2010. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33682 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Licenciatura em Música
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação musical
Professores - Formação
Música
spellingShingle Educação musical
Professores - Formação
Música
Morais, Caio Higor
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
description The Scholarship Program for New Teachers - PIBID, places in context the pioneering contribution of a specific work of music, developed in the State School Floriano Cavalcanti -flakes, Natal-RN, who has acted in a very productive way. From this development came the opportunity to enhance the work of PIBID - Music, in which I participate as a fellow trainee in order to contribute to the process self-evaluation of project performance as a whole, through an experience report that discusses and analyzes determining aspects of its development. The methodology for collecting and analyzing data consisted of archival research and application of objective and subjective questionnaires. The results have generated a growing interest by students flake music, the development team PIBID - Music as music educators and benefits from conducting such activities for both groups.
author2 Mendes, Jean Joubert Freitas
author_facet Mendes, Jean Joubert Freitas
Morais, Caio Higor
format bachelorThesis
author Morais, Caio Higor
author_sort Morais, Caio Higor
title O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
title_short O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
title_full O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
title_fullStr O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
title_full_unstemmed O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na UFRN: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de Música
title_sort o programa institucional de bolsas de iniciação à docência na ufrn: análise dos resultados obtidos com a inserção do subprojeto de música
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33682
work_keys_str_mv AT moraiscaiohigor oprogramainstitucionaldebolsasdeiniciacaoadocencianaufrnanalisedosresultadosobtidoscomainsercaodosubprojetodemusica
_version_ 1773960252109094912