A retextualização no ensino de língua portuguesa: uma proposta de intervenção
This research focuses on the teaching of Portuguese Language in the final years of elementary school, especially with regard to the relationship between orality and writing. In this aspect, the reflection carried out starts of the difficulties that students present in recognizing that there are m...
Na minha lista:
Autor principal: | Lima, Jaécia Larisse Santos Ferreira de |
---|---|
Outros Autores: | Galvão, Marise Adriana Mamede |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32839 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Marcas de oralidade no Cordel: do livro didático a uma proposta de ensino de Língua Portuguesa embasada no gênero
por: Gonçalves, Walter Ferreira
Publicado em: (2022) -
A canção na aula de língua portuguesa: uma proposta de ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
por: Silva, Vera Lúcia Nascimento da
Publicado em: (2021) -
A produção textual no ensino fundamental: processo de retextualização com o gênero memórias
por: Câmara, José Aurélio da
Publicado em: (2016) -
A retextualização como recurso didático-discursivo: uma análise da BNCC
por: Pereira, Verônica Medeiros, et al.
Publicado em: (2023) -
As fábulas em aula de língua inglesa: uma proposta de intervenção
por: Almeida, Karla Rodrigues de
Publicado em: (2019)