Abordagem do conceito de lugar no ensino/aprendizagem da Geografia a partir de sequências didáticas
The study of Geography from its analysis categories is essential to build a spatial reading of natural and social phenomena. Our research addresses one of the geographic categories, important that is the Place, analyzing how this category is approached in Geography textbooks. We made surveys of h...
Na minha lista:
Autor principal: | Carmo Filho, José do |
---|---|
Outros Autores: | Albano, Gleydson Pinheiro |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32714 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A toponímia urbana: uma proposta de sequência didática para o estudo do lugar no ensino de Geografia
por: Pereira, Erielson Miranda
Publicado em: (2021) -
A linguagem fotográfica no ensino de Geografia: uma sequência didática para o estudo da cidade
por: Nascimento, Devid Hallyson da Silva
Publicado em: (2021) -
Desenhando lugares na geografia dos anos iniciais do ensino fundamental: proposição de uma sequência didática em tempos pandêmicos
por: Macêdo, Buena Bruna Araújo
Publicado em: (2022) -
Sequência didática para o ensino de geografia: a aula de campo como estratégia metodológica
por: Silvano, Geanne Estevam
Publicado em: (2022) -
A temática indígena na Geografia escolar: proposições de sequências didáticas para o Ensino Médio
por: Silva, Maria da Conceição da Paz
Publicado em: (2019)