Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS

This study sought to determine the attributes of system performance measurement of an institution of higher education in the Rio Grande do Sul. The methodology was based on quantitative research with purposeful sampling where information was collected through questionnaires answered by the governing...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Queiroz, Jamerson Viegas, Silveira-Martins, Elvis, Lima, Nilton Cesar, Penedo, Antonio Sergio Torres, Souza, Gustavo Henrique Silva de
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31234
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-31234
record_format dspace
spelling ri-123456789-312342021-01-10T07:53:51Z Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS Measuring performance: evaluating the system of an educational institution of RS Queiroz, Jamerson Viegas Silveira-Martins, Elvis Lima, Nilton Cesar Penedo, Antonio Sergio Torres Souza, Gustavo Henrique Silva de Atributos Medição de Desempenho Instituição de Ensino Superior This study sought to determine the attributes of system performance measurement of an institution of higher education in the Rio Grande do Sul. The methodology was based on quantitative research with purposeful sampling where information was collected through questionnaires answered by the governing body. It was observed that the critical point of the measuring system performance is the low participation of employees in the definition of indicators, on the other hand, the integration of the objectives of the various sectors was the attribute with the largest positive enhancement. The study is notable for addressing a specific theme and exploring its features, contributing to the literature, generating support management decisions and expanding horizons for further research. Finally, this article seeks to reduce the boundary between the subject performance evaluation and organizational studies Este trabalho busca avaliar os atributos dos sistemas de medição de desempenho de uma instituição de ensino superior do Rio Grande do Sul. A metodologia baseou-se em pesquisa quantitativa com amostra intencional, onde as informações foram coletadas por meio de questionários respondidos pelo corpo administrativo. Observou-se que o ponto crítico do sistema de medição de desempenho reside na baixa participação dos colaboradores na definição dos indicadores, por outro lado, a integração dos sistemas com os objetivos dos diversos setores foi o atributo com o maior realce positivo. O estudo destaca-se por abordar um tema específico e explorar suas características, contribuindo para a literatura, gerando suporte as decisões gerenciais e ampliando os horizontes para novas pesquisas. Por fim, o presente artigo procura reduzir a fronteira entre o tema avaliação de desempenho e estudos organizacionais 2021-01-07T19:14:12Z 2021-01-07T19:14:12Z 2013-08-01 article SILVEIRA-MARTINS, E.; LIMA, N. C.; QUEIROZ, J. V.; PENEDO, A. S. T. ; SOUZA, G. H. S.. Measuring Performance: Evaluating the System of an Educational Institution of RS. Desafio, v. 1, p. 1-21, 2013. Disponível em https://desafioonline.ufms.br/index.php/deson/article/view/1109. Acesso em: 29 dez. 2020. 2317-949X https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31234 pt_BR Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Atributos
Medição de Desempenho
Instituição de Ensino Superior
spellingShingle Atributos
Medição de Desempenho
Instituição de Ensino Superior
Queiroz, Jamerson Viegas
Silveira-Martins, Elvis
Lima, Nilton Cesar
Penedo, Antonio Sergio Torres
Souza, Gustavo Henrique Silva de
Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
description This study sought to determine the attributes of system performance measurement of an institution of higher education in the Rio Grande do Sul. The methodology was based on quantitative research with purposeful sampling where information was collected through questionnaires answered by the governing body. It was observed that the critical point of the measuring system performance is the low participation of employees in the definition of indicators, on the other hand, the integration of the objectives of the various sectors was the attribute with the largest positive enhancement. The study is notable for addressing a specific theme and exploring its features, contributing to the literature, generating support management decisions and expanding horizons for further research. Finally, this article seeks to reduce the boundary between the subject performance evaluation and organizational studies
format article
author Queiroz, Jamerson Viegas
Silveira-Martins, Elvis
Lima, Nilton Cesar
Penedo, Antonio Sergio Torres
Souza, Gustavo Henrique Silva de
author_facet Queiroz, Jamerson Viegas
Silveira-Martins, Elvis
Lima, Nilton Cesar
Penedo, Antonio Sergio Torres
Souza, Gustavo Henrique Silva de
author_sort Queiroz, Jamerson Viegas
title Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
title_short Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
title_full Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
title_fullStr Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
title_full_unstemmed Medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do RS
title_sort medição de desempenho: avaliando o sistema de uma instituição de ensino do rs
publisher Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31234
work_keys_str_mv AT queirozjamersonviegas medicaodedesempenhoavaliandoosistemadeumainstituicaodeensinodors
AT silveiramartinselvis medicaodedesempenhoavaliandoosistemadeumainstituicaodeensinodors
AT limaniltoncesar medicaodedesempenhoavaliandoosistemadeumainstituicaodeensinodors
AT penedoantoniosergiotorres medicaodedesempenhoavaliandoosistemadeumainstituicaodeensinodors
AT souzagustavohenriquesilvade medicaodedesempenhoavaliandoosistemadeumainstituicaodeensinodors
AT queirozjamersonviegas measuringperformanceevaluatingthesystemofaneducationalinstitutionofrs
AT silveiramartinselvis measuringperformanceevaluatingthesystemofaneducationalinstitutionofrs
AT limaniltoncesar measuringperformanceevaluatingthesystemofaneducationalinstitutionofrs
AT penedoantoniosergiotorres measuringperformanceevaluatingthesystemofaneducationalinstitutionofrs
AT souzagustavohenriquesilvade measuringperformanceevaluatingthesystemofaneducationalinstitutionofrs
_version_ 1773957506127626240