Formação mediada por tecnologia: impacto do AVASUS nos serviços de saúde no Brasil
O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é uma plataforma de formação em saúde aberta e digital que resultou de uma parceria firmada entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde (MS), e a Universidade Federal do Rio Gran...
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Formato: | book |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
SEDIS-UFRN
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/27872 |
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Resumo: | O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é uma plataforma de formação em saúde aberta e digital que resultou de uma parceria firmada entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde (MS), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e do Laboratório
de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).
A referida plataforma objetiva contribuir para o processo formativo de seus usuários, de modo que estes sejam capazes de desenvolver habilidades no ambiente de
trabalho com base nos conteúdos oferecidos nos cursos/módulos. Dessa forma, tornou-se imprescindível uma análise dos impactos dessa plataforma no território com
base em um estudo que evidenciasse o perfil de seus usuários, seu alcance espacial, bem como os seus impactos no serviço de saúde no Brasil.
Para que este trabalho se concretizasse, fez-se necessária a soma de esforços entre profissionais, colaboradores e pesquisadores vinculados ao LAIS, especialmente de Ione Rodrigues Diniz Morais, Doutora em Ciências Sociais pela UFRN e Professora Associada IV do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da referida instituição; de Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN, Professor Associado do Departamento de Engenharia Biomédica (DEB) do Centro Tecnologia (CT) da referida instituição e diretor executivo do LAIS; e de Soneide Moura da Costa, Doutoranda em Geografia pelo Programa de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN e bolsista do LAIS. |
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