Uma abordagem metaheurística para o problema de alocação de horário escolar no IFRN
Every academic year, education institutions face the need to allocate their classes. The challenge lies in the ability to concile pedagogical needs, organizational resource constraints, and personal preferences. Motivated by the high complexity for combining teacher, student, and classroom availa...
Na minha lista:
Autor principal: | Dantas, Lucas Hiago de Azevêdo |
---|---|
Outros Autores: | Bezerra, Leonardo César Teonacio |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26605 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Metaheurísticas paralelas para o problema da alocação de sondas da produção terrestre : desenvolvimento e aplicação/
por: Pinheiro, Joseane Alves., et al.
Publicado em: (2022) -
Utilização de algoritmos genéticos para montagem de horários acadêmicos com foco na blocagem de horários
por: Almeida, Maria Weslane de Sousa
Publicado em: (2015) -
Algoritmo Q-learning como estratégia de exploração e/ou explotação para metaheurísticas GRASP e algoritmo genético
por: Lima Júnior, Francisco Chagas de
Publicado em: (2014) -
Uma implementação paralela híbrida para o problema do caixeiro viajante usando algoritmos genéticos, GRASP e aprendizagem por reforço
por: Santos, João Paulo Queiroz dos
Publicado em: (2014) -
Uma implementação paralela híbrida para o problema do caixeira viajante usando algoritmos genéticos, GRASP e aprendizagem por reforço/
por: Santos, João Paulo Queiroz dos., et al.
Publicado em: (2022)