Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II
A presente coletânea é construída pelo esforço de vários corpos.Seja os nossos próprios, docente e discentes – além de convidados – do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seja o corpo de conhecimento. Com um formato diferente do volume anterio...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , , , |
---|---|
Formato: | book |
Idioma: | por |
Publicado em: |
SEDIS/UFRN
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26307 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-26307 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-263072019-05-26T05:36:03Z Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II Franco (Org.), Marcel Alves Surdi (Org.), Agnaldo Cesar Souza Júnior (Org.), Antônio Fernandes de Bezerra (Org.), Judson Cavalcante Pinto (Org.), Julio Cesar Barbosa de Lima Mendes (Org.), Maria Isabel Brandão de Souza Educação Física Corpo Cultura A presente coletânea é construída pelo esforço de vários corpos.Seja os nossos próprios, docente e discentes – além de convidados – do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seja o corpo de conhecimento. Com um formato diferente do volume anterior, Corpo, Cultura e Educação Física vol. 2 assume abordagens temáticas, as quais são: Corpo, Natureza e Cultura, Corpo e Saúde e Corpo e Educação. Fruto de trabalhos que tiveram também contribuição de outros programas de pós-graduação da UFRN, bem como de outras instâncias instituições. O segundo volume da coletânea Corpo, Cultura e Educação Física, representa um movimento coletivo que busca os significados do corpo e as possíveis relações. Discutir a linguagem simbólica das danças populares brasileiras, a relação com a natureza e a concepção de kino Aikido, o corpo a partir da atividade integrada “Educação, saúde e Cidadania”, a ludomotricidade como campo de estudo e modelo de intervenção do profissional na área da saúde, as implicações do treinamento de força muscular para crianças e adolescentes na saúde e prática esportiva, o trato pedagógico da luta nos cursos de formação e o corpo como rascunho na adolescência, para pensar a Educação Física no ensino médio. Dessa forma, os três temas buscam instigar e ampliar o olhar para as possibilidades da área da Educação Física em razão de sua pluralidade epistemológica. 2018-12-11T14:09:20Z 2018-12-11T14:09:20Z 2018-10-01 book FRANCO,Marcel Alves. et al..Corpo, cultura e educação física. Natal SEDIS-UFRN, 2018. 203 p. Vol.II. ISBN 978-85-7064-049-9. Disponibilizado em:<https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26307>. Acesso em: 9788570640469 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26307 por Acesso Aberto application/pdf SEDIS/UFRN |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Educação Física Corpo Cultura |
spellingShingle |
Educação Física Corpo Cultura Franco (Org.), Marcel Alves Surdi (Org.), Agnaldo Cesar Souza Júnior (Org.), Antônio Fernandes de Bezerra (Org.), Judson Cavalcante Pinto (Org.), Julio Cesar Barbosa de Lima Mendes (Org.), Maria Isabel Brandão de Souza Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
description |
A presente coletânea é construída pelo esforço de vários corpos.Seja os nossos próprios, docente e discentes – além de convidados – do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seja o corpo de conhecimento. Com um formato diferente do volume anterior, Corpo, Cultura e Educação Física vol. 2 assume abordagens temáticas, as quais são: Corpo, Natureza e Cultura, Corpo e Saúde e Corpo e Educação. Fruto de trabalhos que tiveram também contribuição de outros programas de pós-graduação da UFRN, bem como de outras instâncias instituições. O segundo volume da coletânea Corpo, Cultura e Educação Física, representa um movimento coletivo que busca os significados do corpo e as possíveis relações. Discutir a linguagem simbólica das danças populares brasileiras, a relação com a natureza e a concepção de kino Aikido, o corpo a partir da atividade integrada “Educação, saúde e Cidadania”, a ludomotricidade como campo de estudo e modelo de intervenção do profissional na área da saúde, as implicações do treinamento de força muscular para crianças e adolescentes na saúde e prática esportiva, o trato pedagógico da luta nos cursos de formação e o corpo como rascunho na adolescência, para pensar a Educação Física no ensino médio. Dessa forma, os três temas buscam instigar e ampliar o olhar para as possibilidades da área da Educação Física em razão de sua pluralidade epistemológica. |
format |
book |
author |
Franco (Org.), Marcel Alves Surdi (Org.), Agnaldo Cesar Souza Júnior (Org.), Antônio Fernandes de Bezerra (Org.), Judson Cavalcante Pinto (Org.), Julio Cesar Barbosa de Lima Mendes (Org.), Maria Isabel Brandão de Souza |
author_facet |
Franco (Org.), Marcel Alves Surdi (Org.), Agnaldo Cesar Souza Júnior (Org.), Antônio Fernandes de Bezerra (Org.), Judson Cavalcante Pinto (Org.), Julio Cesar Barbosa de Lima Mendes (Org.), Maria Isabel Brandão de Souza |
author_sort |
Franco (Org.), Marcel Alves |
title |
Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
title_short |
Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
title_full |
Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
title_fullStr |
Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
title_full_unstemmed |
Corpo, Cultura e Educação Física - vol. II |
title_sort |
corpo, cultura e educação física - vol. ii |
publisher |
SEDIS/UFRN |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26307 |
work_keys_str_mv |
AT francoorgmarcelalves corpoculturaeeducacaofisicavolii AT surdiorgagnaldocesar corpoculturaeeducacaofisicavolii AT souzajuniororgantoniofernandesde corpoculturaeeducacaofisicavolii AT bezerraorgjudsoncavalcante corpoculturaeeducacaofisicavolii AT pintoorgjuliocesarbarbosadelima corpoculturaeeducacaofisicavolii AT mendesorgmariaisabelbrandaodesouza corpoculturaeeducacaofisicavolii |
_version_ |
1773959058043174912 |