O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes

Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três person...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Souza, Carla Patrícia Oliveira de
Formato: book
Idioma:por
Publicado em: Editora da UFRN
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-24240
record_format dspace
spelling ri-123456789-242402018-06-15T12:19:50Z O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes Souza, Carla Patrícia Oliveira de Arraes, Guel, 1953 Cinema – Produção e direção Figurino no cinema Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três personagens dos filmes terão os seus figurinos analisados a partir da teoria de Roland Barthes. A influência do movimento Armorial no filme O Auto da Compadecida e da estética Kitsch no filme O Bem Amado merecem uma reflexão, além do estudo da função do figurino no interior da narrativa amparado pela análise estrutural da narrativa de Roland Barthes 2017-11-13T12:38:54Z 2017-11-13T12:38:54Z 2017-11-13 book SOUZA, Carla Patrícia Oliveira de. O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes. Natal: EDUFRN, 2017. 156 p. 978-85-425-0735-5 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240 por Acesso Aberto application/pdf Editora da UFRN
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Arraes, Guel, 1953
Cinema – Produção e direção
Figurino no cinema
spellingShingle Arraes, Guel, 1953
Cinema – Produção e direção
Figurino no cinema
Souza, Carla Patrícia Oliveira de
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
description Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três personagens dos filmes terão os seus figurinos analisados a partir da teoria de Roland Barthes. A influência do movimento Armorial no filme O Auto da Compadecida e da estética Kitsch no filme O Bem Amado merecem uma reflexão, além do estudo da função do figurino no interior da narrativa amparado pela análise estrutural da narrativa de Roland Barthes
format book
author Souza, Carla Patrícia Oliveira de
author_facet Souza, Carla Patrícia Oliveira de
author_sort Souza, Carla Patrícia Oliveira de
title O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
title_short O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
title_full O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
title_fullStr O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
title_full_unstemmed O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
title_sort o figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de guel arraes
publisher Editora da UFRN
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240
work_keys_str_mv AT souzacarlapatriciaoliveirade ofigurinoanarrativaeosmovimentosartisticosnosfilmesdeguelarraes
_version_ 1773960349717889024