O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes
Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três person...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | book |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Editora da UFRN
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-24240 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-242402018-06-15T12:19:50Z O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes Souza, Carla Patrícia Oliveira de Arraes, Guel, 1953 Cinema – Produção e direção Figurino no cinema Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três personagens dos filmes terão os seus figurinos analisados a partir da teoria de Roland Barthes. A influência do movimento Armorial no filme O Auto da Compadecida e da estética Kitsch no filme O Bem Amado merecem uma reflexão, além do estudo da função do figurino no interior da narrativa amparado pela análise estrutural da narrativa de Roland Barthes 2017-11-13T12:38:54Z 2017-11-13T12:38:54Z 2017-11-13 book SOUZA, Carla Patrícia Oliveira de. O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes. Natal: EDUFRN, 2017. 156 p. 978-85-425-0735-5 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240 por Acesso Aberto application/pdf Editora da UFRN |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Arraes, Guel, 1953 Cinema – Produção e direção Figurino no cinema |
spellingShingle |
Arraes, Guel, 1953 Cinema – Produção e direção Figurino no cinema Souza, Carla Patrícia Oliveira de O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
description |
Esta pesquisa focaliza a trajetória do cineasta Guel Arraes e escolhe para análise dois filmes, O Auto da Compadecida (2000) e O Bem Amado (2010), bem como seus figurinos. O enfoque no figurino é realizado a partir da Semiologia e objetiva decifrar os sentidos produzidos na indumentária. Três personagens dos filmes terão os seus figurinos analisados a partir da teoria de Roland Barthes. A influência do movimento Armorial no filme O Auto da Compadecida e da estética Kitsch no filme O Bem Amado merecem uma reflexão, além do estudo da função do figurino no interior da narrativa amparado pela análise estrutural da narrativa de Roland Barthes |
format |
book |
author |
Souza, Carla Patrícia Oliveira de |
author_facet |
Souza, Carla Patrícia Oliveira de |
author_sort |
Souza, Carla Patrícia Oliveira de |
title |
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
title_short |
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
title_full |
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
title_fullStr |
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
title_full_unstemmed |
O figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de Guel Arraes |
title_sort |
o figurino, a narrativa e os movimentos artísticos nos filmes de guel arraes |
publisher |
Editora da UFRN |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24240 |
work_keys_str_mv |
AT souzacarlapatriciaoliveirade ofigurinoanarrativaeosmovimentosartisticosnosfilmesdeguelarraes |
_version_ |
1773960349717889024 |