Reflexões sobre história local e produção de material didático
Este livro é direcionado ao leitor interessado em História Local e na produção de materiais didáticos. Tem o propósito principal de contribuir na ampliação e aprofundamento do conhecimento em temáticas como memória, patrimônio, ação educativa, Arqueologia, cultura imaterial e espaços de sensibili...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | book |
Idioma: | por |
Publicado em: |
EDUFRN
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23433 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este livro é direcionado ao leitor interessado em História Local e na produção
de materiais didáticos. Tem o propósito principal de contribuir na ampliação e
aprofundamento do conhecimento em temáticas como memória, patrimônio,
ação educativa, Arqueologia, cultura imaterial e espaços de sensibilidade,
História Indígena, História Urbana e espaços de sociabilidade. Antenados com
essa preocupação, os Departamentos de História da Universidade Federal do
Rio Grande do Norte, em parceria com professores da rede básica do ensino
público, realizaram um curso de formação continuada cujo tema foi “Ensino
de História Local e Produção de Material Didático”. A necessidade de aliar a
discussão sobre a História Local e a produção de material didático ocorreu
pela demanda de recursos didáticos que contemplem a diversidade de culturas
das múltiplas localidades existentes neste imenso Brasil. Assim, o livro traz
a preocupação constante de relacionar a teoria sobre a História Local com a
possibilidade prática da construção de materiais didáticos tanto produzidos
pelos próprios cursistas, professores da rede básica, como pelos seus alunos. |
---|