O ensino da filosofia para crianças: Matthew Lipman e a perspectiva da educação emancipatória na formação de sujeitos autônomos
The purpose of this study is to analyze how Professor Matthew Lipman’s philosophy teaching program for children can educate young people in the perspective of an emancipatory education that aims at the training of the autonomous subject. This research has its relevance through the political and ideo...
Na minha lista:
Autor principal: | Gadêlha Segundo, Felinto |
---|---|
Outros Autores: | Menezes, Antonio Basilio Novaes Thomaz de |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23411 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Os jogos eletrônicos na educação física escolar: uma possibilidade na abordagem crítico-emancipatória
por: Gadelha, George Tawlinson Soares
Publicado em: (2020) -
Filosofia para crianças : a tentativa pioneira de Matthew Lipman /
por: Kohan, Walter Omar., et al.
Publicado em: (2022) -
Proposta de ensino para a prática do Futebol no contexto da abordagem crítico-emancipatória
por: Lima, José Fábio de Albuquerque
Publicado em: (2024) -
O futebol da escola: uma abordagem a partir da concepção crítico-emancipatória, nas aulas de educação física do ensino médio
por: Xavier, Patrício Júnior da Silva
Publicado em: (2023) -
Serviço Social no âmbito da educação: perspectivas de atuação do(a) assistente social
por: Lima, Miriam Torres
Publicado em: (2017)