Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionad...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | por |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-23025 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-230252017-11-02T18:37:03Z Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD Freire, Eugênio Paccelli Aguiar Adequação EaD Consideração das vozes Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação 2017-05-18T12:44:42Z 2017-05-18T12:44:42Z 2014 article FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD. Educação & Linguagem, v. 17, p. 180-198, 2014. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/EL/article/view/4459/4491>. Acesso em: : 27 out. 2016. 2176-1043 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025 por Acesso Aberto application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Adequação EaD Consideração das vozes |
spellingShingle |
Adequação EaD Consideração das vozes Freire, Eugênio Paccelli Aguiar Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
description |
Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos
Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a
meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para
isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões
dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto
não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se
das implicações observadas, será realizada sua problematização
a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente,
contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as
particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a
apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse
procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o
desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se
em uma perspectiva de “adequação |
format |
article |
author |
Freire, Eugênio Paccelli Aguiar |
author_facet |
Freire, Eugênio Paccelli Aguiar |
author_sort |
Freire, Eugênio Paccelli Aguiar |
title |
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
title_short |
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
title_full |
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
title_fullStr |
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
title_full_unstemmed |
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
title_sort |
educação vs. adequação: considerando as vozes dos sujeitos em ead |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025 |
work_keys_str_mv |
AT freireeugeniopaccelliaguiar educacaovsadequacaoconsiderandoasvozesdossujeitosemead |
_version_ |
1773961389488996352 |