Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD

Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionad...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
Formato: article
Idioma:por
Publicado em:
Assuntos:
EaD
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-23025
record_format dspace
spelling ri-123456789-230252017-11-02T18:37:03Z Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD Freire, Eugênio Paccelli Aguiar Adequação EaD Consideração das vozes Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação 2017-05-18T12:44:42Z 2017-05-18T12:44:42Z 2014 article FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD. Educação & Linguagem, v. 17, p. 180-198, 2014. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/EL/article/view/4459/4491>. Acesso em: : 27 out. 2016. 2176-1043 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025 por Acesso Aberto application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Adequação
EaD
Consideração das vozes
spellingShingle Adequação
EaD
Consideração das vozes
Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
description Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação
format article
author Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
author_facet Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
author_sort Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
title Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
title_short Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
title_full Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
title_fullStr Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
title_full_unstemmed Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD
title_sort educação vs. adequação: considerando as vozes dos sujeitos em ead
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025
work_keys_str_mv AT freireeugeniopaccelliaguiar educacaovsadequacaoconsiderandoasvozesdossujeitosemead
_version_ 1773961389488996352