A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo

O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
Outros Autores: Burgos, Taciana de Lima
Formato: Dissertação
Idioma:por
Publicado em: Brasil
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-22820
record_format dspace
spelling ri-123456789-228202017-11-03T21:51:45Z A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo Leite, Dayanne Cristine de Oliveira Burgos, Taciana de Lima Gomes, Marcelo Bolshaw Brito, Yvana Carla Fechine de Segunda tela Interação Televisão Aplicativos Produção de Sentido CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014). Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014). 2017-05-05T18:42:20Z 2017-05-05T18:42:20Z 2016-03-17 masterThesis LEITE, Dayanne Cristine de Oliveira. A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo. 2016. 83f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820 por Acesso Aberto application/pdf Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA MÍDIA
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Segunda tela
Interação
Televisão
Aplicativos
Produção de Sentido
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
spellingShingle Segunda tela
Interação
Televisão
Aplicativos
Produção de Sentido
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
description O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014).
author2 Burgos, Taciana de Lima
author_facet Burgos, Taciana de Lima
Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
format masterThesis
author Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
author_sort Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
title A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
title_short A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
title_full A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
title_fullStr A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
title_full_unstemmed A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
title_sort tv na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
publisher Brasil
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820
work_keys_str_mv AT leitedayannecristinedeoliveira atvnasegundatelaumestudosobreainteracaoviaaplicativo
AT leitedayannecristinedeoliveira tvnasegundatelaumestudosobreainteracaoviaaplicativo
_version_ 1773957689124061184