A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo
O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e d...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-22820 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-228202017-11-03T21:51:45Z A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo Leite, Dayanne Cristine de Oliveira Burgos, Taciana de Lima Gomes, Marcelo Bolshaw Brito, Yvana Carla Fechine de Segunda tela Interação Televisão Aplicativos Produção de Sentido CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014). Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014). 2017-05-05T18:42:20Z 2017-05-05T18:42:20Z 2016-03-17 masterThesis LEITE, Dayanne Cristine de Oliveira. A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo. 2016. 83f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820 por Acesso Aberto application/pdf Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA MÍDIA |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Segunda tela Interação Televisão Aplicativos Produção de Sentido CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
spellingShingle |
Segunda tela Interação Televisão Aplicativos Produção de Sentido CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Leite, Dayanne Cristine de Oliveira A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
description |
O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014). |
author2 |
Burgos, Taciana de Lima |
author_facet |
Burgos, Taciana de Lima Leite, Dayanne Cristine de Oliveira |
format |
masterThesis |
author |
Leite, Dayanne Cristine de Oliveira |
author_sort |
Leite, Dayanne Cristine de Oliveira |
title |
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
title_short |
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
title_full |
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
title_fullStr |
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
title_full_unstemmed |
A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
title_sort |
tv na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820 |
work_keys_str_mv |
AT leitedayannecristinedeoliveira atvnasegundatelaumestudosobreainteracaoviaaplicativo AT leitedayannecristinedeoliveira tvnasegundatelaumestudosobreainteracaoviaaplicativo |
_version_ |
1773957689124061184 |