A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo

O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Leite, Dayanne Cristine de Oliveira
Outros Autores: Burgos, Taciana de Lima
Formato: Dissertação
Idioma:por
Publicado em: Brasil
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014).