Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e,...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , |
---|---|
Formato: | book |
Idioma: | por |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-22194 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-221942018-06-13T13:41:28Z Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher Leitura Programa Mais Educação Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita. 2017-03-09T14:39:20Z 2017-03-09T14:39:20Z 2017-03-09 book NASCHOLD, Angela Chuvas et al. Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces. Natal: EDUFRN, 2015. 408 p. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 por Acesso Aberto application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Leitura Programa Mais Educação |
spellingShingle |
Leitura Programa Mais Educação Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
description |
Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e,
ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita. |
format |
book |
author |
Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher |
author_facet |
Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher |
author_sort |
Naschold, Angela Chuvas |
title |
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
title_short |
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
title_full |
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
title_fullStr |
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
title_full_unstemmed |
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
title_sort |
aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 |
work_keys_str_mv |
AT nascholdangelachuvas aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces AT pereiraantonio aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces AT guaresironei aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces AT pereiraverawannmacher aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces |
_version_ |
1773964953140592640 |