Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces

Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Naschold, Angela Chuvas, Pereira, Antonio, Guaresi, Ronei, Pereira, Vera Wannmacher
Formato: book
Idioma:por
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-22194
record_format dspace
spelling ri-123456789-221942018-06-13T13:41:28Z Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher Leitura Programa Mais Educação Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita. 2017-03-09T14:39:20Z 2017-03-09T14:39:20Z 2017-03-09 book NASCHOLD, Angela Chuvas et al. Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces. Natal: EDUFRN, 2015. 408 p. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 por Acesso Aberto application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Leitura
Programa Mais Educação
spellingShingle Leitura
Programa Mais Educação
Naschold, Angela Chuvas
Pereira, Antonio
Guaresi, Ronei
Pereira, Vera Wannmacher
Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
description Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita.
format book
author Naschold, Angela Chuvas
Pereira, Antonio
Guaresi, Ronei
Pereira, Vera Wannmacher
author_facet Naschold, Angela Chuvas
Pereira, Antonio
Guaresi, Ronei
Pereira, Vera Wannmacher
author_sort Naschold, Angela Chuvas
title Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
title_short Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
title_full Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
title_fullStr Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
title_full_unstemmed Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
title_sort aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194
work_keys_str_mv AT nascholdangelachuvas aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces
AT pereiraantonio aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces
AT guaresironei aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces
AT pereiraverawannmacher aprendizadodaleituraedaescritaacienciaeminterfaces
_version_ 1773964953140592640