Acusativo anafórico e normas do português na escola: uma proposta de intervenção para o ensino de gramática
Based on a sociovariacionist perspective (cf. LABOV, [1972] 2008; WEINREICH, LABOV, HERZOG, [1968] 2006) and considering the need of teaching grammar in schools (VIEIRA; BRANDÃO, 2007; MARTINS, 2013), we present in this thesis an intervention proposal for the teaching of anaphoric forms of accusativ...
Uloženo v:
Hlavní autor: | Xavier, Alice Carla Marcelino |
---|---|
Další autoři: | Martins, Marco Antonio |
Médium: | masterThesis |
Jazyk: | por |
Vydáno: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Témata: | |
On-line přístup: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21361 |
Tagy: |
Přidat tag
Žádné tagy, Buďte první, kdo otaguje tento záznam!
|
Podobné jednotky
-
(Re)pensando o ensino de gramática em três eixos: o sujeito anafórico na construção da referenciação
Autor: Medeiros, Fernanda Rafaela Lopes de
Vydáno: (2018) -
Posições axiológicas na escrita de artigos científicos do ProfLetras
Autor: Silva, Maria Liliane Borges da
Vydáno: (2020) -
Escrita e acontecimento discursivo: uma análise discursiva do processo formativo do professor em dissertações do ProfLetras
Autor: Santos, Valnecy Oliveira Corrêa
Vydáno: (2020) -
O ensino da concordância verbal em português: uma proposta metodológica de intervenção
Autor: Damásio, Mirella Matoso Lettieri Leal
Vydáno: (2018) -
O livro didático "Português Linguagem" e o ensino de gramática: trabalhando a oração subordinada adverbial
Autor: Araújo, Gerlúcio Medeiros de
Vydáno: (2018)