Lousa digital no ensino de matemática
Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught and the teac...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-20827 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-208272017-11-03T06:15:19Z Lousa digital no ensino de matemática Souza, Marthonni Wandré dos Santos Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos http://lattes.cnpq.br/7286516130306761 Ferreira, Débora Borges http://lattes.cnpq.br/8894486682278789 Santos, Marcelo Pedro dos http://lattes.cnpq.br/6209597830775891 Lousa digital Tecnologia Homografia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught and the teacher bringing positive and significant changes to education. In this work, we discuss the technological evolution of education, new educational technologies, the digital blackboard and your pedagogical applications inmath classes and howthe teacher can mount it using resources available at the school and other relatively low cost. Finally, we will address the concept of homography and how it is applied in its operation. Com o uso da lousa digital e seus recursos, as aulas tornam-se muito mais motivadoras e interessantes do que aquelas que exigem somente o giz ou quadro branco. Diante de imagens estáticas, ou em movimento, essa tecnologia provocou uma interação mais abrangente entre o aluno, o conteúdo ministrado e o professor trazendo mudanças positivas e consideráveis para a educação. Neste trabalho, abordaremos a evolução tecnológica do ensino, as novas tecnologias educacionais, a lousa digital e sua aplicações pedagógicas nas aulas de matemática e como o professor pode montá-la utilizando recursos disponíveis na própria escola e outros de custo relativamente baixo. Enfim, trataremos do conceito de homografia e como ela é aplicada no seu funcionamento. 2016-06-29T19:05:09Z 2016-06-29T19:05:09Z 2015-12-07 masterThesis SOUZA, Marthonni Wandré dos Santos. Lousa digital no ensino de matemática. 2015. 73f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Lousa digital Tecnologia Homografia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL |
spellingShingle |
Lousa digital Tecnologia Homografia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL Souza, Marthonni Wandré dos Santos Lousa digital no ensino de matemática |
description |
Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and
interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or
moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught
and the teacher bringing positive and significant changes to education.
In this work, we discuss the technological evolution of education, new educational technologies,
the digital blackboard and your pedagogical applications inmath classes and howthe teacher
can mount it using resources available at the school and other relatively low cost. Finally, we will
address the concept of homography and how it is applied in its operation. |
author2 |
Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos |
author_facet |
Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos Souza, Marthonni Wandré dos Santos |
format |
masterThesis |
author |
Souza, Marthonni Wandré dos Santos |
author_sort |
Souza, Marthonni Wandré dos Santos |
title |
Lousa digital no ensino de matemática |
title_short |
Lousa digital no ensino de matemática |
title_full |
Lousa digital no ensino de matemática |
title_fullStr |
Lousa digital no ensino de matemática |
title_full_unstemmed |
Lousa digital no ensino de matemática |
title_sort |
lousa digital no ensino de matemática |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827 |
work_keys_str_mv |
AT souzamarthonniwandredossantos lousadigitalnoensinodematematica |
_version_ |
1773967558646431744 |