Lousa digital no ensino de matemática

Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught and the teac...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Souza, Marthonni Wandré dos Santos
Outros Autores: Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos
Formato: Dissertação
Idioma:por
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-20827
record_format dspace
spelling ri-123456789-208272017-11-03T06:15:19Z Lousa digital no ensino de matemática Souza, Marthonni Wandré dos Santos Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos http://lattes.cnpq.br/7286516130306761 Ferreira, Débora Borges http://lattes.cnpq.br/8894486682278789 Santos, Marcelo Pedro dos http://lattes.cnpq.br/6209597830775891 Lousa digital Tecnologia Homografia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught and the teacher bringing positive and significant changes to education. In this work, we discuss the technological evolution of education, new educational technologies, the digital blackboard and your pedagogical applications inmath classes and howthe teacher can mount it using resources available at the school and other relatively low cost. Finally, we will address the concept of homography and how it is applied in its operation. Com o uso da lousa digital e seus recursos, as aulas tornam-se muito mais motivadoras e interessantes do que aquelas que exigem somente o giz ou quadro branco. Diante de imagens estáticas, ou em movimento, essa tecnologia provocou uma interação mais abrangente entre o aluno, o conteúdo ministrado e o professor trazendo mudanças positivas e consideráveis para a educação. Neste trabalho, abordaremos a evolução tecnológica do ensino, as novas tecnologias educacionais, a lousa digital e sua aplicações pedagógicas nas aulas de matemática e como o professor pode montá-la utilizando recursos disponíveis na própria escola e outros de custo relativamente baixo. Enfim, trataremos do conceito de homografia e como ela é aplicada no seu funcionamento. 2016-06-29T19:05:09Z 2016-06-29T19:05:09Z 2015-12-07 masterThesis SOUZA, Marthonni Wandré dos Santos. Lousa digital no ensino de matemática. 2015. 73f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Lousa digital
Tecnologia
Homografia
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL
spellingShingle Lousa digital
Tecnologia
Homografia
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA EM REDE NACIONAL
Souza, Marthonni Wandré dos Santos
Lousa digital no ensino de matemática
description Using the digital whiteboard and its resources , classes become much more motivating and interesting than those that only require the chalk or whiteboard. In the face of still images , or moving, this technology has caused a broader interaction between the student, the content taught and the teacher bringing positive and significant changes to education. In this work, we discuss the technological evolution of education, new educational technologies, the digital blackboard and your pedagogical applications inmath classes and howthe teacher can mount it using resources available at the school and other relatively low cost. Finally, we will address the concept of homography and how it is applied in its operation.
author2 Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos
author_facet Silva, Paulo Roberto Ferreira dos Santos
Souza, Marthonni Wandré dos Santos
format masterThesis
author Souza, Marthonni Wandré dos Santos
author_sort Souza, Marthonni Wandré dos Santos
title Lousa digital no ensino de matemática
title_short Lousa digital no ensino de matemática
title_full Lousa digital no ensino de matemática
title_fullStr Lousa digital no ensino de matemática
title_full_unstemmed Lousa digital no ensino de matemática
title_sort lousa digital no ensino de matemática
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20827
work_keys_str_mv AT souzamarthonniwandredossantos lousadigitalnoensinodematematica
_version_ 1773967558646431744