Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas

Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceit...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Josieldes Marques dos
Outros Autores: Santana, Fagner Lemos de
Formato: Dissertação
Idioma:por
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-19746
record_format dspace
spelling ri-123456789-197462017-11-03T16:02:53Z Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas Santos, Josieldes Marques dos Santana, Fagner Lemos de http://lattes.cnpq.br/9444112594388983 Santana, Fabiana Tristão de http://lattes.cnpq.br/3232330829280658 Santos, Walter Batista dos http://lattes.cnpq.br/3010865869031460 Infinito Séries Quadratura da parábola Arquimedes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico. 2016-02-02T22:08:45Z 2016-02-02T22:08:45Z 2014-12-09 masterThesis SANTOS, Josieldes Marques dos. Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas. 2014. 50f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language por
topic Infinito
Séries
Quadratura da parábola
Arquimedes
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
spellingShingle Infinito
Séries
Quadratura da parábola
Arquimedes
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Santos, Josieldes Marques dos
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
description Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico.
author2 Santana, Fagner Lemos de
author_facet Santana, Fagner Lemos de
Santos, Josieldes Marques dos
format masterThesis
author Santos, Josieldes Marques dos
author_sort Santos, Josieldes Marques dos
title Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
title_short Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
title_full Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
title_fullStr Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
title_full_unstemmed Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
title_sort quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746
work_keys_str_mv AT santosjosieldesmarquesdos quadraturadaparabolaumaabordagempossivelparaoensinodesomasinfinitas
_version_ 1773961379987849216