Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceit...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-19746 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-197462017-11-03T16:02:53Z Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas Santos, Josieldes Marques dos Santana, Fagner Lemos de http://lattes.cnpq.br/9444112594388983 Santana, Fabiana Tristão de http://lattes.cnpq.br/3232330829280658 Santos, Walter Batista dos http://lattes.cnpq.br/3010865869031460 Infinito Séries Quadratura da parábola Arquimedes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico. 2016-02-02T22:08:45Z 2016-02-02T22:08:45Z 2014-12-09 masterThesis SANTOS, Josieldes Marques dos. Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas. 2014. 50f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Infinito Séries Quadratura da parábola Arquimedes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Infinito Séries Quadratura da parábola Arquimedes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Santos, Josieldes Marques dos Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
description |
Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre
sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico. |
author2 |
Santana, Fagner Lemos de |
author_facet |
Santana, Fagner Lemos de Santos, Josieldes Marques dos |
format |
masterThesis |
author |
Santos, Josieldes Marques dos |
author_sort |
Santos, Josieldes Marques dos |
title |
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
title_short |
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
title_full |
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
title_fullStr |
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
title_full_unstemmed |
Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
title_sort |
quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746 |
work_keys_str_mv |
AT santosjosieldesmarquesdos quadraturadaparabolaumaabordagempossivelparaoensinodesomasinfinitas |
_version_ |
1773961379987849216 |